+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Andrius
    Visitante

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    Alguem pode me passar os comandos de como criar um usuario no MYSQL, consgio me logar como root, so nao sei o comando para criar um ususario e designar apenas tal banco de dados para ele


    Grato
    Andrius

  2. #2

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    Tpo eu acho mais facil isntalar o phpmyadmin ou o webmin do que ficar fazendo na mao, então vai ae a dica

    falows

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    cara... agora to 100 tempo... moh correria da poha.... dah uma procuradinha rapida no site do mysql.... tenho certeza q c consegue achar por lah...

    www.mysql.org

    sorry por naum poder ajudar mais...

    ops:

  4. #4
    Visitante

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tpo eu acho mais facil isntalar o phpmyadmin ou o webmin do que ficar fazendo na mao, então vai ae a dica

    falows
    Eu tenho instalado o phpmyadmin, mas la nao tem como criar usuarios, eu preciso criar um usuario e designar uma banco de daos para passar para um pessoa que nao pode ter acesso de root

  5. #5

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    tem sim como criar usuário faço tudo por phpmyadmin

    falows

  6. #6

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    logue como root e:
    USE mysql;
    INSERT INTO user (Host, User, Password) VALUES ('localhost','userdb',password('senha'));

    INSERT INTO db (Host, Db, User, Select_priv) VALUES ('localhost','userdb','dbparaacessar','Y');


    Acho que isso, quanto ao phpadmin nao cadastra usuarioa nao, pelo menos nao vi a opcao.

  7. #7

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    Primeiro vai em privilegios e dentro desta opção tem adicionar novo usuario.(phpMyAdmin)

    Falows

  8. #8
    Andrius
    Visitante

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    So que qnd eu entro na pagina do phpmyadmin ele entra logado com root! o que eu posso fazer ??

  9. #9

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    Que eu saiba pra poder alterar tudo tem que lgoar como root, o que vc pode fazer é essa pagina ser https, que dae encripta tudo, falows

  10. #10
    karfax
    Visitante

    Padrão Duvida Simples - Criaçao usuario no MYSQL

    O pacrão do phpmyadmin não é root, é o usuario "pma". Voce mesmo define o usuario e a senha no arquivo config.inc.php, no diretorio raiz.
    :?
    pma vem do nome do programa, mas vc pode usar outro, não root (é impossível manter as restrições de segurança para a bd mysql desse geito, no caso de um evento infeliz de vc ter deixado vazar a senha para um sugeito mal-intencionado).

    Sds,