+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ftp em outra porta

    bom galera to com um probleminha no meu ftp.
    pois é o ftp galera.
    pra começar a telefonica bloqueia as portas de netbio, http, telnet, ftp, e acesso remoto da ibm, então partindo disto, quero dizer 1º meu speedy é home.
    Então vamos, to fazendo um serve de ftp e infelizmente tenho que mudar a porta 21, para outra desbloqueada, e quando acesso de uma rede externa ele faz logon mas não acessas as pasta. se alguem puder me ajudar agradeço.
    Há ja fiz um nat no modem, mas não resorvel se puder me ajudarem.

  2. #2

    Padrão ftp em outra porta

    Cara no proftpd no arquivo proftpd.conf tem como setar a porta do ftp

    Falows

  3. #3

    Padrão ftp em outra porta

    nunca testei isso...

    mas acredito q d alguma maneira o ftp data tah sendo bloqueado...

    naum sei como proceder nesse caso, mas veja se eh possivel, mudar a ftp data tbm...

    []'s

  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão ftp em outra porta

    Bom se ele ja faz o login eh um bom comeco, tenho uma pergunta, essa rede externa que voce se refere, o servidor (gateway) dela eh Linux?
    O login pelo FTP eh feito pela porta 21 mas a tudo o mais usa outras portas, voce pode habilitar o FTP passivo talvez resolva o problema, isso voce faz no programa cliente.

  5. #5

    Padrão ftp em outra porta

    Citação Postado originalmente por felco
    Bom se ele ja faz o login eh um bom comeco, tenho uma pergunta, essa rede externa que voce se refere, o servidor (gateway) dela eh Linux?
    O login pelo FTP eh feito pela porta 21 mas a tudo o mais usa outras portas, voce pode habilitar o FTP passivo talvez resolva o problema, isso voce faz no programa cliente.
    è o seguinte uso o speedy home e por isto a porta 21 padrão dele não é habilitada ou seja é bloqueada pela merda da telefonica sacou. e o meu gateway e servidor de ftp é linux é um serve pra atente web, ftp, e gatewy, já que estou implementando e como to sem grana é foda comprar outras maq. veio.

    E ae moderador me diz onde acho o ftp data do proftpd, e me por um acaso ja tentei varias portas no proftpd, mas veio só zica, na rede interna funfa, mas tipo se acesso de qualquer outro lugar da pau veio, quer dizer so externo, interno acessa que é um bl meus camaradas.

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão ftp em outra porta

    Ohh so... se vc habilitar os servico em outra porta vai funcionar porem a rede da telefonica onde vc esta (Ah do Speedy Home) eh fechada ou seja eh uma rede isolada da rede onde ficam os Speedy Empresas por isso apenas quem tem o Speedy Home vai conseguir acessar esse FTP quem estiver fora nao vai conseguir

  7. #7

    Padrão ftp em outra porta

    amigo, tenho esse problema tambem, coloquei o meu ftp é na 2121, no /etc/proftpd.con mude no item port para a porta que vc quiser, só tem uma grande detalhe, só ira funcionar quem tiver ip valido, por nat nao rola o ftp, ele loga mas nao lista arquivos

    abraços

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão ftp em outra porta

    Por NAT funciona sim amigo, vc deve habilitar no Kernel o CONNTRACK para FTP

  9. #9

    Padrão ftp em outra porta

    Ola!

    eu estou com o memo problema, so q eu uso o serviço d Vivax no abc (cable net)... o meu modem eh um motorola surfbord(se naum me engano o SB5100) . .. e gostaria de uma ajudinha... ja testei varias portas tb... mas num funfa, local funciona, mas externo não...

  10. #10

    Padrão ftp em outra porta

    O galera o segredo e rodar o FTP em modo passivo, a telecom aqui tinha tudo funcionando normal mas apartir de uma data este ano aconteceu este problema, a solução e mudar as portas e rodar o servidor em modo passivo, so que nao manjo como fazer isto, um amigo meu aqui do forum que fez pra mim o BLACK

  11. #11

    Padrão ftp em outra porta

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    O galera o segredo e rodar o FTP em modo passivo, a telecom aqui tinha tudo funcionando normal mas apartir de uma data este ano aconteceu este problema, a solução e mudar as portas e rodar o servidor em modo passivo, so que nao manjo como fazer isto, um amigo meu aqui do forum que fez pra mim o BLACK
    Caros amigos,
    - Descobri o seguinte:
    Em Santa Catarina a Brasiltelecom bloqueia por padrão "todas" as portas de entrada da assinatura de ip dinamico (turbo lite) e mesmo mudando as portas para /etc/proftpd.conf ftp 2121 e /etc/services ft-data 2222 ftp 2121, como disse o felco só conecta que tem ip dinamico, no meu caso que tem o mesmo turbo lite ou linha discada.

    Se alguem tiver outra solução, por favor, nos ajude.
    Abraço.