+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Voip em linux

    Po alguem pode me ajudar tenho que desenvolver um projeto em voip para linux e nao sei nada disto alguem pode me direcionar arquivos que podem me ajudar?????

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Voip em linux

    nao entendi bem o que tem a ver VoIP e Linux... mas o site abaixo tem material interessante:
    http://www.voip.nce.ufrj.br/

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Voip em linux

    Se não me engano, tem skype pra linux, não tem?

    Sds,

  4. #4

    Padrão Voip em linux

    Citação Postado originalmente por karfax
    Se não me engano, tem skype pra linux, não tem?
    Skype para linux tem, mas eu acho que ele ta procurando algo mais avançado.
    Procure se informar sobre h323, é um protocolo usado no Voip.
    Infelizmente também não posso ajudar muito...

  5. #5
    Visitante

    Padrão Voip em linux


  6. #6

    Padrão Voip em linux

    Linux e muito comentado para tecnologia via Voip por ser um sistema barato e flexivel para fazer a interligaçao telefonicas entre empresas pela Internet geralmente ( ADSL ).
    Ate um tempo atras os aparelhos de Voz sobre IP nao trafegavam pelo ADSL . ( Ja tem alguens que funcionan pelo ADSL ). E o pessoal usava ou usa o Linux para fazer uma VPN entre os pontos e controlar a banda utilizada para uma comunicaçao por voz. Desta forma tem empras que economizan em de 60 a 70% em telefonia.

    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Voip em linux

    Citação Postado originalmente por A-Marcio
    Linux e muito comentado para tecnologia via Voip por ser um sistema barato e flexivel para fazer a interligaçao telefonicas entre empresas pela Internet geralmente ( ADSL ).
    Ate um tempo atras os aparelhos de Voz sobre IP nao trafegavam pelo ADSL . ( Ja tem alguens que funcionan pelo ADSL ). E o pessoal usava ou usa o Linux para fazer uma VPN entre os pontos e controlar a banda utilizada para uma comunicaçao por voz. Desta forma tem empras que economizan em de 60 a 70% em telefonia.

    Espero ter ajudado.
    sabe os modelos que tao trabalhando em cima do ADSL?

  8. #8
    frpaes
    Visitante

    Padrão Voip em linux

    Caros Amigos !

    http://www.asterisk.org

    Central telefonica OpenSource, IVR, VoIP, VoiceMail e muito mais.

    Grato,

  9. #9
    nhawkbr
    Visitante

    Padrão Voip em linux

    Kra, a edição deste mês da revista LINUX MAGAZINE (www.linuxmagazine.com.br), tem uma reportagem (matéria de capa) bastante interessante sobre VOIP. Pra vc montar a sua. Explica os conceitos básicos. É super didático. Pra mim é a melhor revista de Linux. Deve ter ai em alguma banca.

    valew

  10. #10
    Visitante

    Padrão Re: Voip em linux

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Po alguem pode me ajudar tenho que desenvolver um projeto em voip para linux e nao sei nada disto alguem pode me direcionar arquivos que podem me ajudar?????

    Achei esta pagina

    http://www.voip.nce.ufrj.br/download_pt.htm