+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Problemas com Spywares

    Ola mocada sera ke alguem sabe como blockea essas porra de spyware nao aguento mais ... Trampo numa faculdade onde as estacoes tem ke ser o rwindows e nao aguento mais .. Tenho o ghost em um hd pois as makinas sao iguais, mas nao aguento mais todo dia ter ke passar ghos em duas tres makinas .. Por kawsa dessas porras.... Meu servidor eh um mandrake 10

    Pleace.....


  2. #2

    Padrão Problemas com Spywares

    da uma lida, quem escreveu foi meu irmao, por ele gosta de hardware, ele eh fera em ruindows, sempre tem uma ovelha negra na familia ne galera?

    eheheh fazer oq hehehehehehehehe

    http://forum.clubedohardware.com.br/...owtopic=195760

  3. #3

    Padrão Problemas com Spywares

    Certa vez ouvi falar de um programa, acho que era Viralator, ele era um anti-virus para ser usado com o squid, ou seja ele examiava tudo que era baixado ou acessado pelo usuário, tenta pesquisar e ver se ele hoje possui algum anti-s+am embutido.

  4. #4

    Padrão Problemas com Spywares

    usa algum programa d recovery "on time"...

    tipow... tda vez q a maquina liga, ele recupera as conf q eram antes.. ateh o protect serve...

    []'s

  5. #5

    Padrão Problemas com Spywares

    Tenta fazer o seguinte,
    se as estações são Win2K ou XP-Professional, coloca o grupo ADMINISTRADORES com acesso completo no HD, o grupo USUARIOS AUTENTICADOS somente leitura no HD todo e tira o grupo SYSTEM da pasta Arquivos de Programas, Documents and Settings, Winnt ou Windows, System32 e da pasta System Volume Information. Quando fiz isto nas estações acabou minha dor de cabeça.
    Espero ter ajudado.
    []'s,
    Gustavo

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão Problemas com Spywares

    Tem certeza cara? Nao tem perigo de ficar inacessivel depois?! Uso NTFS nos Win2K aqui eh acho que o user System tem que ter privilegios... eu acho

  7. #7
    rafalate
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com Spywares

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Ola mocada sera ke alguem sabe como blockea essas porra de spyware nao aguento mais ... Trampo numa faculdade onde as estacoes tem ke ser o rwindows e nao aguento mais .. Tenho o ghost em um hd pois as makinas sao iguais, mas nao aguento mais todo dia ter ke passar ghos em duas tres makinas .. Por kawsa dessas porras.... Meu servidor eh um mandrake 10

    Pleace.....

    OI pessoal tudo certinho...???!!! eu tbm ja to de saco cheio desse lance dos spyware.... essas porra ta foda... essa porra é pior que virus... estamos procurando alguma coisa para que possamos bloquear isso no firewall. tenho um red hat 9, e ja estamos desenvolvento alguma coisa sobre isso que algem souber algo, ficaremos grato.....


    é isso ai,..,.

  8. #8

    Padrão Problemas com Spywares

    Ola


    No teu firewall bloqueia as seguintes portas tcp e udp: 135,137,138,139,445

    iptables -A FORWARD -s 0/0 -d 0/0 -m tcp -m multiport -p tcp --dports 135,137,138,139,445 -j DROP

    iptables -A FORWARD -s 0/0 -d 0/0 -m udp -m multiport -p udp --dports 135,137,138,139,445 -j DROP

    OBS: No caso vai minimizar o trafego intenso gerado por eles...

    - Para remove-los do windows aconselho o spyboot e ad-aware
    - Para que seus usuarios windows não se infectem com estas "bostas" aconselho a utilização do Firefox, a versão 1.0 está muito boa embora ainda um pouco mais lenta que o IE.... e remova o Internet Explorer correndo..

    [];

  9. #9

    Padrão Problemas com Spywares

    Tenho 5 laboratórios com estações Win2K (110 computadores) e fiz esta configuração. Já tem 1 ano q faço isto e nunca tive problema com execução de programas.

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Problemas com Spywares

    ola moçada agradeço a ajuda de voces, so axo ke esqueci de avisar pra minha sorte ... o ruindows nas estacoes eh tudo w98 pq nao kerem atualizar os O.S.

    grato...

  11. #11
    rafalate
    Visitante

    Padrão MUITO BOA ESSA DICA.

    Citação Postado originalmente por bauer
    Ola


    No teu firewall bloqueia as seguintes portas tcp e udp: 135,137,138,139,445

    iptables -A FORWARD -s 0/0 -d 0/0 -m tcp -m multiport -p tcp --dports 135,137,138,139,445 -j DROP

    iptables -A FORWARD -s 0/0 -d 0/0 -m udp -m multiport -p udp --dports 135,137,138,139,445 -j DROP

    OBS: No caso vai minimizar o trafego intenso gerado por eles...

    - Para remove-los do windows aconselho o spyboot e ad-aware
    - Para que seus usuarios windows não se infectem com estas "bostas" aconselho a utilização do Firefox, a versão 1.0 está muito boa embora ainda um pouco mais lenta que o IE.... e remova o Internet Explorer correndo..

    [];
    ESSA DICA FOI MUITO BOA... REALMENTE REDUZIU O TRAFEGO DOS MALWARES NA REDE POREM A TROCA DE ARQUIVOS VIA MSN PARA DE FUNCIONAR TBM... MAIS MESMO ASSIM VALE APENA EM UM AMBIEMTE CORPORATIVO EXISTE OUTROS ME TROCAR ARQUIVOS DO QUE O MSN...

    Rafael Lategahn