+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SilenT
    Visitante

    Padrão Outlook Express VS MS Outlook - POSTFIX

    Galera... estou enfrentando problemas no envio de mensagens do MSO(Microsoft Outlook) para o OE(outlook Express)...
    Quando mando um anexo do MSO e recebo por ele mesmo nao tem problemas mais quando eu recebo a mesma mensagem enviada pelo MSO no OE ele nao vem com anexo, só a mensagem no corpo do email apagando literalmente o anexo, e quando eu vejo pelo WEBMAIL o anexo está com um nome estranho (winmail.dat). o que pode ser!?!?

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Outlook Express VS MS Outlook - POSTFIX

    realmente é estranho.. eu uso postfix a tempo com os dois clientes de email que vc tem ae.. e nao tenho problemas com anexos..

    da uma conferida nas opcoes de segurança do OE.. acho que la tem algo sobre anexos..

  3. #3
    SilenT
    Visitante

    Padrão Outlook Express VS MS Outlook - POSTFIX

    Ok.... acho que achei o defeito... era o proprio MS Outlook que estava... vamos dizer num modo mais simples.... codificando as mensagens onde só era possivel vizualizar na propria maquina que enviou o email!!! coisa de Micro$oft !!!

    Danilo, ja que vc ja trabalha a um bom tempo com esse server, vc poderia tirar uma dúvida minha?!!?! como eu faço pra anexar um arquivo com mais de 3MB no postfix??? onde eu limito essa cota??

    grato desde já!

  4. #4
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Outlook Express VS MS Outlook - POSTFIX

    o valor de TAMANHO por mensagem.. seja ela uma mensagem com 3M de anexo.. ou com 3M de texto..

    é so vc definir a diretiva:

    message_size_limit = 3000

    no main.cf

    lembre-se que a codificação do mime SMTP as vezes costuma aumentar um pouco o tamanho real da mensagem... ou seja.. um anexo de 3M visto pelo outlook.. no postfix.. sera visto com uns 4M mais ou menos.. entao é interessante vc deixar uma folga nesse limite..

    []'s