+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mensagem "servidor"

    Eai blz galera?
    Ou queria faze uma paradinha no meu servidor tipo assim ele manda mensagens diárias sobre o pc para localhost, ate ai legal mas como faço para ele enviar para um email e não enviar para ele mesmo?
    Distro = red hat 9.0

  2. #2

    Padrão Mensagem "servidor"

    consulte a documentacao do NAGIOS, eh o servico ideal pra isso q vc quer fazer

    []'s

  3. #3

    Padrão Valeu

    Tipo gostei do NAGIOS, mas o meu server ja manda mail com logins de ssh falied (os logs do sistema) para ele mesmo queria apenas redirecionar para um email alternativo

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    consulte a documentacao do NAGIOS, eh o servico ideal pra isso q vc quer fazer

    []'s

  4. #4

    Padrão Mensagem "servidor"

    kra...

    nunca fiz issu... mas...

    eu jah coloquei a saida d um logo, por exemplo o /var/log/messages em uma tty....

    talvez no no conf do syslogd, vc tenha como indicar q a saida seria um e-mai, ou ateh mesmo uma pty d outro server... mas... eu nem sei se isso eh possivel, eh soh uma ideia..

    []'s

  5. #5
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Re: Valeu

    Citação Postado originalmente por spectrum
    Tipo gostei do NAGIOS, mas o meu server ja manda mail com logins de ssh falied (os logs do sistema) para ele mesmo queria apenas redirecionar para um email alternativo
    Não sei se entendi tua dúvida, nem se isso vai funcionar, mas já tentou mudar o /etc/aliases colocando um e-mail externo como alias de root (ou do usuário pra onde o e-mail é enviado)?

  6. #6
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Mensagem "servidor"

    Aqui eu instalei o webmin e entrei nas configurações dele e pedi redirecionar os e-mails que vão para o root para mim.