+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento no SQUID

    Pessoal,

    to passando por alguns problemas aqui na empresa. Tenho um servidor Proxy rodando o SQUID na porta 3128, mas estou tendo uns problemas com o meus links internet. Mas tenho uma conexão com uma outra rede que também possui um SQUID com a porta 80.

    Alguém sabe o que posso fazer dentro do meu squid.conf para que ele possa redirecionar para esse outro proxy que esta com o ip 10.12.5.6 na porta 80.

    Valeu pessoal.....

  2. #2

    Padrão Redirecionamento no SQUID

    creio que vc vai usar iptables, vc usa firewall?

    em relação as regras, agente pode te ajudar, mas pra isso, vc tem que explica como ta tua rede, quantas interfaces vc usar etc..

  3. #3
    Visitante

    Padrão Redirecionamento no SQUID

    Cara,.....

    tenho o SonicWall da Embratel instalado aqui, cujo passei as regras para embratel e não tenho controle dele, qualquer alteração a própria embratel faz. A minha rede não tem nada de muito complicado, apenas são duas redes, conectadas via um link wireless que cada ponta está com um router.

    Mas todas as duas redes tem um link internet da mesma maneira, mas acontece de algumas vezes somente o link internet de umas delas cair, e queria alterar no squid.conf de uma delas para que possa acessar o squid da outra ponta que esteja no ar.

  4. #4

    Padrão Redirecionamento no SQUID

    Foi mal pessoal, a mensagem anterior foi minha, mas esqueci me de logar...... valeu.....

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento no SQUID

    Bom sem saber os IPs em questao nao da pra te dizer como fica a regra no iptables mas eh basicamente isso:

    Nesse caso voce nao ira alterar o squid.conf mas ira cria um regra para redirecionar o trafego HTTP(WWW) para o Squid da outra rede:

    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -s REDELOCAL/MASK -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to SQUIDNAOUTRAREDE:PORTADOSQUID

    Isso voce faz no Firewall, qualquer coisa posta ai!

  6. #6
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Redirecionamento no SQUID

    Código:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s REDELOCAL/MASK -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to SQUIDNAOUTRAREDE:PORTADOSQUID
    Essa regra nao ira funcionar para um target diferente.. que nao seja o proprio firewall..

    -j REDIRECT usa-se apenas para alteração do socket (porta) final de destino para um mesmo destino...

    quando o alvo é outra maquina vc tem que usar -j DNAT

    []'s

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento no SQUID

    ta certissimo desculpa o erro!