+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor X

    Olá pessoal,
    configurei um servidor X para fazer com que máquinas antigas (pentium 75MHZ com 16MB de RAM) usem o ambiente gráfico do meu servidor. Estou pensando em colocar 20 estações dessa para acessar o ambiente gráfico do meu servidor (Pentium III 733MHZ com 256MB RAM). A questão é o seguinte: que configuração razoável devo ter no meu servidor para q não fique muito lenta o acesso dessas estações?
    Desde já agradeço a colaboração de todos.
    []'s,
    Gustavo

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Servidor X

    Cara se funcionar legal posta ai que eu tenho interesse nesse esquema!

  3. #3
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão memoria

    cara o lance é vc investir em memoria ram pra ficar legal vc deveria ter uns 512 de ram no servidor pra um servidor X é mais ou menos o seguinte 256 pra o servidor em si + 12Mb de ram pra cada cliente que vai acessar.

  4. #4

    Padrão Servidor X

    tu podi tenta algu comu.....

    8 ou 16bits d coris!!!

    resolução em 800x600

    um pequenu GJ comu blackbox(mas comu pareci c pa usuariu, seria bom usa algu mais fácil comu u xfce, a não c q tu sempri configuri u blackbox para us usuarius!!)

    e naum adicioni programas q usem muitu da maquina comu us programas du kde por exemplu

    procure programas alternativus q usem pouca memória e cpu!!!

    falou!!!

  5. #5

    Padrão Servidor X

    Valeu pela dica pessoal...

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão Servidor X

    Citação Postado originalmente por flipeexpl
    tu podi tenta algu comu.....

    8 ou 16bits d coris!!!

    resolução em 800x600

    um pequenu GJ comu blackbox(mas comu pareci c pa usuariu, seria bom usa algu mais fácil comu u xfce, a não c q tu sempri configuri u blackbox para us usuarius!!)

    e naum adicioni programas q usem muitu da maquina comu us programas du kde por exemplu

    procure programas alternativus q usem pouca memória e cpu!!!

    falou!!!
    kkkkkkk cara sabia q havez vc tem q ler devagar pra entender oque vc escreve? mas gostei da fraze ai na assinatura kkkkkk
    Mas me diz ai a delay fica grande usando esse metodo? ou numa rede 10/100 segura legal tipo uns 10 cliente

  7. #7

    Padrão Servidor X

    assim.... issu ai é u minimu d decencia pa uma aria d trabalhu!!!....

    agora.. tipu se tu tem umas maquina ruim.. um servidu naum muitu convicenti... issu seria algu bom pa segura suas maquinas....

    agora se tu tem um excelenti servido, ai a conversa é otra... da até pa roda u kde... mas eu prefiru naum usa u kde....

    traduzinu.....

    servido ruim = blackbox ou xfce(sem muita viadagem) + 8 ou nu maximu 16 bit d coris + resoluçaum 800x600 + programas alternativus...

    servido baum = xfce(com viadagens) + 16 bits d coris ou mais + resoluçaum 1024x768 + programas descentes

    OBS: com um bom servido roda até gnomi ou kde... mas eu prefiru mi mante longi dessa dupla!!!

    falou!!!!

    AHHH... u jeitu q eu escrevu é um protestu contra essi nossu governu q oprimi nossu povu danu direitus somenti aus ricu!!...

    pois inquantu us ricu comi caviar u pobri naum sabi nem le i iscrev...

    e obrigadu pu t gostadu da assinatura!!!

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Servidor X

    hahahahhahahahahhahahaha
    Valeu veio!

  9. #9

    Padrão Servidor X

    PIII com 20 terminais?

    Difícil... (mas não é impossível)

    Visite http://www.lts.kit.net

  10. #10

    Padrão Servidor X

    O pentium III só serviu de teste. O servidor definitivo vai ser comprado. Aí será uma máquina melhor...