Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

andrequiri
    Tah ok hj de madrugada eu vou trocar a placa wireless do servidor vou colocar uma LG nova. Vou testar uma semana se naum der certo a única opção q vai me restar e fazer um ponto a ponto entre o servidor e o prédio em q tah o radio, eu posso colocar uma samsung swl3300 em rede com o meu AP neh... mais perah lah eu vou poder colocar somente um servidor ponto a ponto e o outro server...?? vou ter q passar todos clientes soh pra um servidor??? E eu posso usar a seguinte estrutura: 1 AP samsung 3300 ligado em rede com meu AP H-ROR, o meu samsung 3300 ponto a ponto com o meu servidor através de uma antena cliente normal, o meu servidor com uma placa wireless normal... posso fazer assim???

2.    Publicidade

3. trocar sua placa planet pela LG não vai adiantar praticamente nada, pois elas são semelhantes.

nada impede de vc continuar com 2 servidores, vc liga-os em um hub/switch e depois no samsung que vai fazer o ponto a ponto.
    caso vc for usar plaquinha pra mandar o sinal, vc coloca o samsung em cima do prédio em modo AP e instala uma plaquinha em casa server.

blackpower
    trocar sua placa planet pela LG não vai adiantar praticamente nada, pois elas são semelhantes.

nada impede de vc continuar com 2 servidores, vc liga-os em um hub/switch e depois no samsung que vai fazer o ponto a ponto.
    caso vc for usar plaquinha pra mandar o sinal, vc coloca o samsung em cima do prédio em modo AP e instala uma plaquinha em casa server.

Nesta vc mandou ver ijr.

André . Esta é realmente a melhor solução pra vc meu irmão. Tu vai ter um enlace legal com as swl 3300 e não precisará mais das plaquinhas. Vc vai ver a diferença .

Tudo de bom e bote fé veio.

slack_neo
    Olá pessoal!!! É meu primeiro post nesse forum!!!

Pesquisando na Internet achei este tópico...

Concordo plenamente com as soluções propostas pelo ijr, pois dependendo da distância do seu enlace o ideal seria o p-t-p com os rádios samsung swl-3300 (ótimos).

Quero fazer uma observação sobre as antenas.
    Essas omni não conseguem trabalhar com muitos clientes, tive uma experiência com 1 antena de 15dbi, quando atingimos a marca acima de 15 clientes o sistema hora funcionava e hora não (ficava uma lentidão só).

Tendo em vista o número de clientes que vc tem, aconselharia trocar antenas omni por antenas setoriais (60, 90 ou 120 graus) dependendo da sua necessidade. Vai ajudar bastante, pois hoje tenho 2 setoriais de 90, cada uma com +ou- 80 clientes.

Valeu!!!!
    T+

andrequiri
    Ae galera to passando por uma dificuldade soh... O meu sonho seria colocar uma swl3300 ponto a ponto com outro e 2 AP´s com 4 setoriais de 90, mais vejamos o meu provedor tah passando por uma faze dificil as despesas estão batendo em cima da arrecadação isso significa q o provedor tah se mantendo naum dah prejuizo mais naum dah lucro a telecom me fode com o link carissimo e sem concorrencia... Eu vou fazer um monte de teste antes de fazer um investimento qualker q seja pois naum tenho de onde tirar... Se eu resolver o meu problema postarei noticias aki...

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista