+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ideias por favor

    Tenho um provedor em minha cidade, de radio, tem uma vila militar afastada da cidade que estou tentando entrar em um acordo com eles, a minha ideia eh a seginte, em cima de uma caixa d'agua deles por uma estação receptora, e uma omni hyperlink de 8 db com um ap swl3300, a caixa d'agua deve ter uns 15 mts, agora vem minha duvida, com esse equipamento a uns 150 mts será que os clientes receberiam o sinal sem a antena externa somente com a da placa pci?

    tb pensei em colocar aquelas plaquinhas pci que tem uma atena com um cabo extensor, alguem sabe me dizer se funcionaria?

    Aceito qualquer ideia?

  2. #2

    Padrão ideias por favor

    eu acredito que não irá funcinar muito bem não, principalmente estando dentro das casas... o sinal vai sumir.


    digamos que vc coloque um amplificador nessa antena, ... ai é provável que vc pegue o sinal nas plaquinhas... porém o upload vai ficar um lixo ( o pessoal não conseguirá enviar e-mail).

  3. #3

    Padrão ideias por favor

    existiria alguma forma de fazer uma extenção do cabo para colocar a anteninha da propria plaquinha pra fora da casa algo tipo uns 4 a 5 mtros de cabo? ou talvez c eu usasse as bridgs usb será q ficaria bom?

  4. #4

    Padrão ideias por favor

    uma outra alternativa seria vc usar bridges como dwl-810+ ou ovislink, ai vc as coloca numa caixa em cima do telhado e desce um cabo de rede.

    desta forma acho q funciona.

  5. #5

    Padrão ideias por favor

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    existiria alguma forma de fazer uma extenção do cabo para colocar a anteninha da propria plaquinha pra fora da casa algo tipo uns 4 a 5 mtros de cabo? ou talvez c eu usasse as bridgs usb será q ficaria bom?
    Tem uma plaquinha da edimax que a atena dela tem um cabinho de ligado a pci agora nao sei o tamanho do cabo. vc pode usar tambem antenas de lata e cabo rgc 58.

  6. #6

    Padrão ideias por favor

    jah vi neguinho pegar as antenas internas, levar elas ateh o telhado ligando um pedaco d cabo rgc nela, e soldando direto, se considerar a rosca onde encaixaria na placa

    o lra pega, corta a parte da rosca, solda o cabo na rosca, e liga na placa, a outra parte do cabo, ele solda na outra parte da antena....

    GAMBIARRA!!!!!!!! mas funciona hehhe

    []'s

  7. #7
    loc_dog
    Visitante

    Padrão ideias por favor

    tipo, acho que se vc usasse antenas setoriais com o tilt dela regulado pra atingir mais o solo, vc conseguiria colocar um sinal legal pra dentro das casas... o grande lance é que o lóbulo de irradiação vertical das antenas omni não são muito bom... logo sua "zona de sombra" é muito grande nas proximidades da torre.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão ideias por favor

    as placas da sansumg swl2110p e swl2300p vem com uma antena "interna" que vem com um cabo de +- 1,5 m... dah pro cara por pra fora da janela neh... acho que ajuda... o grande problema eh q alguns fornecedores FDP pegam essas antenas e cortam os cabos pra fazerem pigtails e logicamente vendem as placas sem elas.

  9. #9

    Padrão ideias por favor

    alguem ja viu essa anteninha? sera que é boa?

    http://www.arremate.com.br/accdb/vie...sp?IDI=2641841

    pra esse casa seria interesante naum?