+ Responder ao Tópico



  1. #1
    começando
    Visitante

    Padrão partiçao linux/windows

    estou com o FC2 aki e pretendo instalar ele, quanto a partiçao ela é diferente do windows nao é do tipo c, d etc?

  2. #2

    Padrão partiçao linux/windows

    Não sei se entendi direito, vc quer saber se a partição necessária para instalar o FC2 deve ser diferente de "C:" ou "D:"? Na verdade o sistema de arquivos do linux não trabalha dessa forma, vc vai precisar de um espaço livre no HD para instalar o FC2, este espaço, não precisa ser necessariamente uma partição formatada em formato algum, no caso do FC2, durante a instalação, vc pode escolher o particionamento automático que ele faz tudo sozinho, caso vc não tenha espaço livre no HD, vai dar um pouco mais de trabalho.

    Se for essa a tua necessidade, posta novamente com mais detalhes...

  3. #3
    começando
    Visitante

    Padrão partiçao linux/windows

    eu queria saber da partiçao, tipo se eu for fazer uma partiçao qual o nome q devo colocar, por q eu vi q no linux elas ficam com nomes diferentes de c por exemplo, e uma outra duvida se eu fazer a partiçao pelo FC2 os dados do windows ficaram perdidos?
    pois eu ouvi varias pessoas falando q quando fizeram a partiçao quando estavam instalando acabaram tendo problemas

  4. #4

    Padrão partiçao linux/windows

    Primeiramente tente deixar uma área não particionada em seu HD, recomendo o uso do Partition Magic, ele faz isso de forma não destrutiva.

    Depois inicie a instalação do linux, use o disk druid para fazer o particionamento, adicione uma partição no formato ext3 e ponto de montagem deve ser / , crie uma outra com o dobro da memória ram e deixe ela como swap.
    Vc não preceisa dar nomes as partições.

    Recomendo o uso do FC3 liberado recentemente.,

  5. #5

    Padrão partiçao linux/windows

    Esse link pode te ajudar...
    Mostra como instalar o FC2 e o Debian... Conselho: Questão de gosto, mas eu sugiro Debian, pra mim, indiscutívelmente o melhor....

  6. #6

  7. #7

  8. #8
    in
    Visitante

    Padrão partiçao linux/windows

    da p fazer a partiçao quando eu estiver instalando o FC2?

  9. #9

    Padrão Re: partiçao linux/windows

    Citação Postado originalmente por in
    da p fazer a partiçao quando eu estiver instalando o FC2?
    dah sim

    []'s