+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nilsonlino
    Visitante

    Padrão Servidor e-mail Free BSD

    Pessoal não tenho a minima noção de qual seja o servidor de email de um freebsd que me passaram pra mim retirar um redirecionamento que existe entre as regras, será que algiuém pode me esclarecer qual o servidor de e-mail mais usado no freebsd e como eu posso retirar essa regra...

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Servidor e-mail Free BSD

    Cara que eu saiba não tem um servidor que e-mail mais utilizado no FreeBSD pois de padrão acho que não vem nenhum instalado o que vc pode ver eh dar um ps -aux ou um top e ver se tem algum nome que pode indicar que servidor de e-mail é, apos descobrir diga ae que a gente ve se pode ajudar

    Falows

  3. #3
    boureal
    Visitante

    Padrão Servidor e-mail Free BSD

    caso vc esteja usando um freebsd mais atual .5 .algo vem o postfix, porém historicamente o sendmail acompanha o freebsd assim como no próprio linux . . .porém, vem um ports e um pacote no cd que somente que vc tem que selecionar pra instalar . . .pode ser na instalação mesmo . . .escolha todos os pacotes no perfil de instalação e mantenha seu servidor atualizado . . .
    Para fazer isso por CVS veja o site q pode esclarecer . . .
    www.freebsdbrasil.com.br

  4. #4

    Padrão Servidor e-mail Free BSD

    Boureal, esse pode ser o que vem por padrao, mas se quem mexia no servidor antes nao fez uma isntalação padrao o mais facil eh ele dar um ps -aux e procurar alguma linha escrito postfix, ou qmail ou sendmail, ae ja da de saber qual servidor de e-mail é a achar a solução

    Falows