+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fireblood
    Visitante

    Padrão Problema ap ovislivk

    Ola galera estou tentando compartilhar uma ADSL aqui na minha cidade com meus amigos via Rede Wirelles ate aitd berm

    Nosso equipamewnto é :

    Servidor PIII866 256 Ram Conectiva 10 cartão Orinoco Silver eth0
    Conexão adsl na eth1

    Em cima do predio tem uma Bridge Dlink 810 ligado a um ap Ovislink WL-1120ap
    A bridge recebe sinal do meu cartão orinoco e repassa para o meu ap
    Bom ate ai td bem oque acontece e o seguinte eu consigo acessar o meu ap do meu servidor os clientes se conectam a ele normalmente mas não conseguem navegar alguem etm alguma sugestão.

    Desde ja agradeço

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problema ap ovislivk

    fica dificl mencionar algo sem maiores detalhes... jah reviu as configuracoes desse server ? Esse AP eh transparente? estah fazendo algum controle -MAC/WEP ?

  3. #3
    fireblood
    Visitante

    Padrão Problema ap ovislivk

    O ap esta totalmente aberto por enquanto não tem controle MAC nem WEP nem WAP . O a configuração do server ta OK havia funcionado com um AP900 da dlink que estavamos testando mas era emprestado e tivemos de devolver .

  4. #4
    fireblood
    Visitante

    Padrão Problema ap ovislivk

    por favor galera da uma luz

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problema ap ovislivk

    a melhor opcao eh vc trocar esse AP por outro... soh assim pra ter certeza... caso contrario eh sair revisando tudo... desde cabos/conectores ateh o aterramento.

  6. #6

    Padrão Problema ap ovislivk

    ta com cara de que tem alguma coisa faltando nas regras iptables

  7. #7

    Padrão Problema ap ovislivk

    O ideal e vc pegar o Ovislink e fazer uns teste indoor para ver se eles esta ok. se tiver ok revise os cabos e pigtails.

  8. #8

    Padrão Problema ap ovislivk

    fireblood

    Ainda nao vi a necessidade de voce estar usando a Bridge 810, pois pelo q entendi vc. esta fazendo uma rede ad-hoc do seu cartao Silver-DWL810+, tente fazer o seguinte teste...

    Conecte seu cartao Silver diretamente na Ovislink, ms pelo q. esta parecendo é alguma regra de iptables.

    [ ]'s
    Rodrigo

  9. #9

    Padrão Problema ap ovislivk

    Não tô querendo desanimar, mas achei os WL-1120AP Ovislink uma porcaria....

    Comprei 3, 2 para um ponto a ponto e outro para servir de bridge para um AP. Não consegui fazer os 2 funcionarem no PaP, o que é ridiculamente fácil.

    Sem contar que eles não têm nada na parte de monitoramento, vc mal mal consegue ver quem está conectado. Não tem link test, e o único lugar que dá SNR é o site survey. Mas quando eu clicava no site survey, cada hora ele dava um SNR, ficava oscilando de 1 a 100. Eu achei uma merda.

    E ainda tem uma desvantagem... não são homologados pela Anatel.

    Agora, em resposta ao post do Rodrigo: Se ele fizer o cartão diretamente ao ovislink, ficará sem AP. Certamente ele está usando um DWL-810+ (corrija se isso não for igual ao D-link 810 citado no primeiro post) para conectar com o cartão (via direcionais), e ligando ele com o Ovislink via ethernet para ter o AP com setoriais ou omni.

    A meu ver tá ok, exceto pelo Ovislink.... Se conseguir uma boa qualidade com ele me avise, ok? Boa sorte, fireblood....

  10. #10

    Padrão Problema ap ovislivk

    Denilson...

    Nao acho q Ovislink uma porcaria, tb. nao quero defende-la, MS cmo cliente ela faz e muito bem seu papel, pois segundo o manual ela tem 18dBm e acaba sendo um pouco mais potente q. os cartoes orinoco de 15dBm e as plaquinhas da Samsumg, TB sem os "DUPS"da dwl-810 e sem os travamentos da WET11, e principalmente alterando o firmaware para fazer NAT, ai mais ainda.. ela fica imbativel , LOGIGO imbativel pelo preco, pois solucoes melhores existem, ms todas mais caras., ms posso te garantir cmo cliente elas vao muito bem.

    Agora cmo AP nunca usei, e acredito q. nunca vou usar, pois um equipamento q vc. paga 100 DOLAR eu nao confiaria fazer um ponto a ponto (critico) e nem colocaria cmo Access Point, pois, por 100 , tudo tem suas limitacoes, o PRECO nao é por acaso.

    [ ]'s
    Rodrigo

  11. #11

    Padrão Problema ap ovislivk

    Concordo com vc, Rodrigo. Eu já não esperava muita coisa exatamente pelo preço.

    Mas coloquei minha posição pra q ninguém caia no erro de somente ler o q o equipamento faz e comprar (pq ele faz de tudo, apenas teoricamente).

    Coloquei um destes 3 q eu comprei como cliente na quinta-feira, e realmente até agora nada de errado aconteceu. Vou esperar mais um pouco pra ver....

    [ ]'s
    Denilson