+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slacklinux
    Visitante

    Padrão demontando o dispositivo de cd

    galera e o seguinte eu tenho um user com poder de montar e desmontar dispositivos de cd
    mais e estranho que quando eu dou o comando umount /mnt/lg ou ate mesmo umount /dev/hdd

    ele diz que o dispositivo esta ocupado !!!
    e estranho que ja fechei tudo fiquei somente na interface KDE com o shel aberto dou o comando para desmontar o dispositivo e ... mesma mesagem !!

    vcs sabem como posso resolver ??
    pq se nao terei que ficar reiniciando o sistema so pra tirar um cd!! e brabo ! rs
    valew

  2. #2

    Padrão demontando o dispositivo de cd

    Cara, seu problema esta parecendo ser por causa de algun programa estar acessando o cdrom. As vezes o kde ñ desvincula o acesso feito por certos progs ao cdrom (ou demora bastante p/ fazer isso).

    Faça um teste montando e desmontando o drive somente em modo texto e lembre-se de que vc só pode desmonta-lo se ñ estiver dentro do ponto de montagem.


    Valeu...

  3. #3

    Padrão demontando o dispositivo de cd

    teu prob acontece mesmo quando vc usa o root pra mandar desmontar??

    se naum, use o sudo pra fazer com q o user possa desmontar o cd...

    []'s

  4. #4
    slacklinux
    Visitante

    Padrão desmontando dispositivo cd rom

    verifiquei se tinha algum programa usando o cd e para miha surpressa nao tinha !!
    fui pra o terminal tty1 e nem mesmo como root consigo desmontar !!
    sobre em estar dentro do ponto de montagem para sim poder desmontar nao sabia deste detalhe mais confesso que sempre desmontei de qualquer local onde estivesse ate mesmo em outro tty etc ..
    to achando que pode ser do KDE mesmo !1
    isso nao acontece sempre mais em 3 dias de uso ja e a 3 vez !
    nao tendo saida eu tenho que rebootar a maquina ai fica ok !!
    mais e ruim fazer isso nao e mesmo !!

  5. #5
    Visitante

    Padrão desmont o driver/cd...

    Olha cara.....ou vc reboota ele td d novu pois o problema pode ser na interface, ou tbm cm o amigo demiugo flw, use o sudo para q o user consiga realmente desmontar o cd...ou vc deu o atalho de algum programa errado, pois dai ele esta talves interagindu junto com o cd...tent issu......flw