+ Responder ao Tópico

raul_bsd
    Citação Postado originalmente por spawn_bsd
    O comando mii-tool serve para verificar e alterar o estado "Media-Independent Interface" de uma interface. O MII é um recurso utilizado pela maioria dos adaptadores fast ethernet para negociar a velocidade do link e o full/half duplex. Atenção, nem todos os adaptadores suportam esse recurso!

Para verificar o estado de uma interface, basta usar o comando sem parâmetros. Exemplo:

# mii-tool
    eth0: negotiated 100baseTx-FD, link ok

Para forçar que uma placa anuncie somente certas capacidades, ou para desabilitar completamente a auto-negociação e forçar uma certa velocidade, use os parâmetros -A e -F, respectivamente. Exemplo:

Anuncia que a placa entende 100Mbit/s Half e Full Duplex:
    # mii-tool -A 100BaseTx-FD,100BaseTx-HD eth0

Força a placa a entrar no modo 10Mbit/s Full Duplex:
    # mii-tool -F 10BaseT-FD eth0
    Autor = Raul_BSD

2. Esperto você hem!!!

Tu nao sabia que as placas da Realtek tem um utilitário que faz ela funcionar com 10 ou 100mb não?
    [/quote]

ué.. se vc não entendeu o que eu escrevi, por que não lê primeiro e responde depois, pra evitar o ridiculo? A resposta mais completa está em outros posts. Se o módulo é auto-sense e percebe que está numa rede 10 e vc força pra 100, simplesmente não funciona, oras.

Portanto: se é auto-sense, pra que alguém vai querer forçar?? Não teria um bom resultado de qualquer forma.

3. Isso no caso de placas novas.

Já paguei casos em que na Rom da placa estava programado apenas 10mb e tive que alterar por meio de software.

Quero ver alterar a placa pra 10mb na ROM e ela se auto-chavear pra 100mb.

Outra... ninguem ta se expondo ao ridículo aqui, você ja teve os seus casos com placas e eu os meus então nao significa dizer que alguem esta certo ou errado.

A propósito; Ja ví no post anterior o que eu estava procurando que são os comandos via Konsole pra alterar a velocidade da placa.

4. POVOS

SEM FLAMES!!!!!!!!!!!!!!!!

c4f0f0
    Sem brigas,

Parece que o problema já foi resolvido, então não vamos discutir.

Tópicos Similares

1. Forçar placa de rede a 10mb Full Duplex
    Por ijr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-12-2007, 10:34
  2. Forçar placa de rede a full-duplex?
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-07-2006, 14:49
  3. Placa de Rede Operando em Full Duplex
    Por fred_m no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2