Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

Jesael
    bom, interferência existe mesmo. Se vc colocar um 1,9 forte do lado de um 2,4 que está recebendo de uma antena omni a km de distância o bixinho vai morrer mesmo.

O que eu venho falando faz tempo, e parece que vai começar a se concretizar agora é o seguinte:

Parem de usar estas anteninhas grid vagabundas! aquele reminho de plástico recebe interferência de qualquer coisa. lateral então.. nem se fala.

2.    Publicidade

francomania
    Caramba, já ouvi interferência em situações abaixo de 40 Hz, agora 5GHz acho muito difícil (Imagine alguém tentando fazer uso de um AP2000 com os 2 cartões em canais diferentes com 2 omni colocadas num prédio com 10m entre elas, ou até mesmo receber num cartão e enviar em outro com uso de uma grade picolé e uma omni 8db). Faz assim, pega um spectrum analizer e scaneia a torre que está dando interferência e veja se o ruído que a operadora que fez uma instalação "profissional" está causando, e se realmente está interferindo na frequência de 2.4. Porque se for o caso eles precisam ser alertados e um inquérito com a Anatel precisa ser aberto. Os meus sites estão a 200m das torres, 1 inclusive passa diretamente através da torre para receber o sinal que vem de 20km antes de fazer a distribuição local.

4. amanha vo comprar 3 painel setorial de 20 db da seitel e vamo ver se resolve a brincadeira vai custar 1800, espero que o problema do ruido diminua

5. Citação Postado originalmente por Jesael
    bom, interferência existe mesmo. Se vc colocar um 1,9 forte do lado de um 2,4 que está recebendo de uma antena omni a km de distância o bixinho vai morrer mesmo.

O que eu venho falando faz tempo, e parece que vai começar a se concretizar agora é o seguinte:

Parem de usar estas anteninhas grid vagabundas! aquele reminho de plástico recebe interferência de qualquer coisa. lateral então.. nem se fala.

o que tu ta fazendo pra escapar desta situação, ta usando parabolica apontada para cidade? a merda da torre deles fica a uns 30 mt da minha e tem uma antena gigante deles apontada em direção a minha samsung

Jesael
    nessas situações críticas eu uso antenas blindadas, o copo do alimentador deve ser de metal e receber sinal APENAS do foco da parábola, e nada dos lados. Alimentador de plástico não dá. Ou então antenas com radome, cerca de 60 cm pra frente. a DME (ou DTbrasil) tem uma.

Em topo de prédios ainda existe a opção de "enjaular" as antenas com grandes aterradas em volta. recurso muito usado em regiões como avenida paulista.

Na real o custo final para colocar wireless em clientes tende a aumentar. Precisaremos usar equipamentos melhores daqui pra frente. Depois do boom do celular no natal eu quero ver.

7.    Publicidade