+ Responder ao Tópico



  1. #1
    web
    Visitante

    Padrão PPPoE + Wireless = Queda na conexao

    Pessoal, gostaria de saber se alguém por acaso está tendo ou teve algum tipo de problema referente a QUEDA DE CONEXÃO com algum usuário que utilize uma autenticação pppoe em sistemas wirelles.

    Estou tendo alguns problemas com clientes, ainda não consegui entender o por que do usuário conectar direitinho comunicar por um determinado tempo e logo a conexão fica ociosa ou cai repentinamente. Lembrando que uso o RASPPPOE para criar a mesma nas máquinas windows dos mesmos sem nenhum problema.

    Aparentemente o sinal do cliente até a AP estaria em uma porcentagem consideravelmente boa não provocando interrupções a ponto de que ouvesse um rompimento da comunicação, visto que alguns clientes que usam cabo diretamente ao meu servidor passam por este problema.

    Se alguém tiver alguma dica, fico grato e obrigado.

  2. #2
    Visitante

    Padrão PPPoE + Wireless = Queda na conexao

    Primeiro você deve verificar a latência da sua rede. se realmente está tendo uma comunicação eficiente entre os pontos.

    Depois vc deve evitar que a interface de rede q fica com o pppoe fique com tcp/ip também, principalmente tentando buscar servidor dhcp em certos intervalos de tempo.

    o pppoe-server-options possui duas opções
    lcp-echo-interval
    lcp-echo-failure

    talvez se vc aumentar o valor deles pode ter uma espaço de tempo maior para as respostas.
    faz configurações aí e posta os resultados.
    obs: se resolver o problema, poste a solução.
    boa sorte

  3. #3
    Visitante

    Padrão Quedas em conexão PPPOE X Wirelles

    Inicialmente obrigado pelas informações. Antes mesmo de começar alguns testes por aqui gostaria de mostrar a configuração do pppoe-server-options de meu servidor que está abaixo:

    # PPP options for the PPPoE server
    # LIC: GPL
    require-pap
    login
    lcp-echo-interval 10
    lcp-echo-failure 2


    Gostaria de saber se este intervalo estaria adequado e até quanto eu poderia aumenta-lo? Ou se alguém teria um valor já estável para que eu possa conseguir configura-lo e testálo.