+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    boa tarde, bom tenho um pequeno problema...
    Eu tenho dois servidores... um é o da Speedy e o outro Dados.
    Nessa de dados roda uma aplicação na porta 80, portanto eu redirecionei a porta 80 q tem como destino o ip da speedy, para o server de dados. Bom até ai tudo funcionou, quem esta fora da empresa acessa e dentro tb... só q temos a maioria das maquinas rodando em baixo de um squid proxy, e essas máquinas não acessam o endereço http://ipdaspeedy, mas as máquinas sem o squid acessam normal, queria saber se tem alguma configuração em relação ao squid.

  2. #2
    Notielc
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    E aeee galera... esse visitante sou eu, é q naum estava na empresa.. vamo me ajudar aeee....

    Vlw

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Eu tenho o mesmo problema aqui eh ainda nao resolvi, o Squid retorna falando que a conexao foi recusada ou ele fica carregando a pagina e depois da erro que nao conseguiu acessar eu nem procurei entende o pq mas eu sei que o problema nao eh o Squid mesmo tentando sai sem passar pelo Squid nao funciona ele fica carregando... carregando... carregando... mas nunca conecta! Bom eu acredito que o problema pelo menos aqui seja a forma como esta a parte fisica, porque tem um Cisco na frente do meu Firewall mas ele nao esta em modo Bridge ele ta fazendo um monte de roteamento eu pretendo mudar isso eh nem vou ter que mexer muito no Firewall eu tinha uma estrutura parecida, mas tinha uma DMZ eh tudo mais aqui esta uma zona!

  4. #4

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    vc ta usando squid transparente?

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Eu to

  6. #6

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    mas as máquinas sem o squid acessam normal, queria saber se tem alguma configuração em relação ao squid.


    que maquinas sao essas?

    vc usa squid transparente?

  7. #7
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Aqui tb tenho esse problema de o squid ficar procurando a página e retornar esse erro de conexão recusada e/ou conection reset by peer. Depois de uns dois minutos a net volta a abrir normal e depois de um certo intervalo de tempo da o mesmo erro e assim vai. Tenho um D-Link na frente de meu firewall e notei que se eu desligar ele e o modem do adsl, esse erro demora mais para aparecer. Não sei se estou falando bobagem mas creio que o D-Link que trava e depois volta a funcionar.

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    No meu caso com Squid ou sem Squid nao acessa, so pra vc enteder o cenario:
    Estou na maquina 192.168.0.10 e meu Firewall tem o IP 200.100.1.2, eu saio para a internet por ele, ele tbm faz o DNAT para a maquina 192.168.0.100 que eh o Webserver, quando eu tento acessar na minha maquina o Webserver pelo IP externo dele nao consigo, mesmo sem passar pelo Squid, ele nao consegue conectar

  9. #9
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    para os dois casos.. vc terao que fazer um PREROUTING com destino a esse IP valido entrando pela interface interna, fazer um DNAT para o servidor de destino..

    nao esqueçam do POSTROUTING para esse caso, pois os pacotes de volta teram que passar por nat tb para poderem ser respondidos pelo firewall..

    seria mais ou menos isso aqui.. sem me ater a detalhes do ambiente de cada um de vcs..

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s rede_interna -p tcp -d ip_valido --dport 80 -j DNAT --to webserver:80
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -s rede_interna -d webserver -j SNAT --to ip_firewall

    Dependendo de suas politicas Default do FORWARD.. tb ira precisar da regra abaixo..

    iptables -A FORWARD -s rede_internet -d webserver -i eth0 -o eth0 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

  10. #10

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s rede_interna -p tcp -d ip_valido --dport 80 -j DNAT --to webserver:80


    so uma obs:

    em vez de colocar --to
    coloque --to-destination

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s rede_interna -p tcp -d ip_valido --dport 80 -j DNAT --to-destination webserver:80

    eu costumo usar --to-destination

    mas como foi o danilo que posto --to, certeza que --to --to-destination eh a mesma coisa, hehehehe

    falow

  11. #11
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    mas como foi o danilo que posto --to, certeza que --to --to-destination eh a mesma coisa, hehehehe
    Exatamente.. além de ser a mesma coisa.. economiza-se digitação.. :lol:

    porem.. lembre-se que --to-destination só usa-se na chain PREROUTING.. e nao na POSTROUTING...

    entao.. por isso é mais util se usar --to apenas.. que serve para as duas chains..

  12. #12

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    mesmo assim, uso --to-destination HHEEHHEEH


    vlw danilo

  13. #13
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Hummmm faz sentido... acho que vai resolver meu problema na segunda vou testar isso ae... valeu velhinho

  14. #14
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    para os dois casos.. vc terao que fazer um PREROUTING com destino a esse IP valido entrando pela interface interna, fazer um DNAT para o servidor de destino..

    nao esqueçam do POSTROUTING para esse caso, pois os pacotes de volta teram que passar por nat tb para poderem ser respondidos pelo firewall..

    seria mais ou menos isso aqui.. sem me ater a detalhes do ambiente de cada um de vcs..

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s rede_interna -p tcp -d ip_valido --dport 80 -j DNAT --to webserver:80
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -s rede_interna -d webserver -j SNAT --to ip_firewall

    Dependendo de suas politicas Default do FORWARD.. tb ira precisar da regra abaixo..

    iptables -A FORWARD -s rede_internet -d webserver -i eth0 -o eth0 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT
    Velinho nao funciono ele fica tentando conecta eh da timeout

  15. #15
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    vc deve estar pecando em algum lugar.. ou na sua config.. etc..

    eu uso isso ae sem problemas.. inclusive.. ja fiz para varios clientes meus.. que usam adsl.. e hospedam site dentro da empresa..

  16. #16
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Eh eu acredito porque eu tambem ja fiz isso
    Olha so aqui eu tenho a seguinte estrutura
    Um link da Diveo chegando via Mini-Link pra um router Cisco esse por sua vez (infelizmente) esta plugado direto no Switch aonde o Firewall esta tambem plugado, assim eu converso com o Cisco via IP valido porem qualquer um dentro do Switch pode fazer o mesmo, entao estou presumindo que por motivos de seguranca o Cisco nao esta reencaminhando os pacotes que vem do valido para dentro do Switch ja que o Firewall mesmo encaminha tudo para o Cisco nao faz sentido o Cisco devolta, mesmo porque se o pacote saiu da mesma Int que originou ele, ele nao deveria ter saido da maquina, nao sei se vc entendeu

  17. #17
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    sim.. entendi..

    eu acho que o problema esta pelo fato de vc esta fazendo NAT por um IP mais quem deveria responder por esse NAT é o ip do cisco..

  18. #18
    felco
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Esquece cara!
    Eu vo abri um chamado la com os caras eh vo muda esse esquema assim que chegar o Switch pra fazer a DMZ ai vai fica file
    Valeu velinho!

  19. #19
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Se for conexão de ADSL comum a intranet não consegue acessar usando o ip interno. Somente o ip da intranet consegue ser usado.

    Rafael

  20. #20
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Redirecionamento de porta com squid

    Visitante..

    mesmo sendo ADSL é possivel acessar pelo IP Valido.. é so interceptar o trafego pelo iptables com destino ao IP e redirecionar via NAT para o IP interno do servidor..

    []'s