+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RQG_
    Visitante

    Padrão Install do Slackware 10

    Olá pessoal,
    estou com um probleminha aqui que já é a segunda vez q acontece comigo.
    A primeira vez foi qdo eu baixei um .iso do Fedora e agora está acontecendo com Slackware 10.
    Eu baixai os dois arquivos .iso do Slackware que tem nesse site: http://linuxisos.digi.com.br/index2.htm .... e qdo eu gravei para o cd e dei o boot pelo cd ele não inicia a instalação. Ele le o cd e como se não estivesse nada ele dá o boot no Windows normal.
    Qdo eu copiei o .iso para o Cd eu usei o NERO e gravei como eu gravo todos os arquivos para o Cd... Gravar cd de dados e inseri o arquivo . iso e mandei gravar.
    Pelo arquivo ser iso é assim mesmo que grava ?? ou é de outra forma. ? e eu preciso dos 2 arquivos que estão disponíveis para que eu possa instalar o Slackware ?

    Agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Install do Slackware 10

    O arquivo .ISO nada mais que é uma imagem de CD-ROM, existem muitos arquivos que estão dentro desta imagem..... se vc usar um programa como winiso vc poderá ver o conteudo desta imagem....

    ele não pode ser gravado como um unico arquivo no cd de dados.... normalmente o nero/easy cd creator tem opção para gravar um cd a partir de uma imagem.... procure esta opção....

    depois de gravado corretamente vc verá que existem inumeros arquivos no cd....

  3. #3
    RQG_
    Visitante

    Padrão Install do Slackware 10

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    O arquivo .ISO nada mais que é uma imagem de CD-ROM, existem muitos arquivos que estão dentro desta imagem..... se vc usar um programa como winiso vc poderá ver o conteudo desta imagem....

    ele não pode ser gravado como um unico arquivo no cd de dados.... normalmente o nero/easy cd creator tem opção para gravar um cd a partir de uma imagem.... procure esta opção....

    depois de gravado corretamente vc verá que existem inumeros arquivos no cd....
    Obrigado PiTsA, no caso eu terei que gravar um outro cd com essa opção que vc disse. Não sei se eu entendi direito, mas pelo visto o .ISO seria uma compactação e terei que grava dessa forma para "descompactar" esses arquivos.
    Eu dei uma olhada no Nero e achei uma opção de gerar um .ISO e não achei essa opção que vc me disse.
    Mas mesmo assim agradeço pela atenção, e se algum puder me ajudar.

  4. #4

    Padrão Install do Slackware 10

    tente abrir o .ISO com o nero.... tipo, no double click, ele devera abrir com o nero, caso não abra, escolha o nero como o software padrão para abrir o arquivo ISO.... com certeza o nero já saberá o que fazer com o arquivo .ISO...e ele irá aparecer direto a caixinha de gravação perguntando a velocidade para gravar...

  5. #5
    RQG_
    Visitante

    Padrão Install do Slackware 10

    Valeu pelas dicas PiTsA. Eu consegui gravar aki e agora está dando boot nornal.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Install do Slackware 10

    Para gravar imagens (.iso .ngr etc) vc tem que entrar em "Abrir imagem ou Projeto Salvo" dai você localiza a imagem e depois é só escolher a velocidade de gravação e pronto.