+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wap 11

    Alguem sabe me dizer qual eh a melhor configuração pra mim usar 2 wap 11 em ponto a ponto?

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Wap 11

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    Alguem sabe me dizer qual eh a melhor configuração pra mim usar 2 wap 11 em ponto a ponto?

    Qual é a versão do wap ?

  3. #3

  4. #4

    Padrão Wap 11

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    Versão 2.6 com firmware 1.07
    Então usa o pacote ap-utils que é show. Tenho dois aki funcionando p2p com 22km e tá bom d+.

  5. #5

    Padrão Wap 11

    como usar ap-utils? que pacote eh esse?

  6. #6

    Padrão Wap 11

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    como usar ap-utils? que pacote eh esse?
    O pacote ap-utils controla, via snmp, os APs que usam o atmel at76c510 que é o processador do wap11 v2.6. Como ele vc pode monitorar lan, wlan, aumentar potência, bloquear tráfego broadcast, unicast, mudar mac, etc. Vc pode baixar o pacote aki:
    http://ap-utils.polesye.net/

    Se vc usa debian faça direto:
    apt-get install ap-utils

  7. #7
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Wap 11

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    como usar ap-utils? que pacote eh esse?
    O pacote ap-utils controla, via snmp, os APs que usam o atmel at76c510 que é o processador do wap11 v2.6. Como ele vc pode monitorar lan, wlan, aumentar potência, bloquear tráfego broadcast, unicast, mudar mac, etc. Vc pode baixar o pacote aki:
    http://ap-utils.polesye.net/

    Se vc usa debian faça direto:
    apt-get install ap-utils

    Tem como vc detalhar mais isso parceiro ? Achei interessante isso...

  8. #8

    Padrão Wap 11

    nao sei quanto a vcs mas eu tenho um WAP11 2.8 aqui e uma bosta com o cartao do lado o trafico nao passa de 350k taxa trans e o sinal e uma merda

  9. #9

    Padrão Wap 11

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    nao sei quanto a vcs mas eu tenho um WAP11 2.8 aqui e uma bosta com o cartao do lado o trafico nao passa de 350k taxa trans e o sinal e uma merda
    O wap2.8 é muito ruim. Usa o chipset ADMtek e tem potência reduzida. Mas o wap2.6 é show. Pena que fala com poucos equipamentos.

  10. #10

    Padrão Wap 11

    Cara, é um pacote muito bom para gerenciar os wap11 v2.6, dlink 900 antigo, encore ap1, etc. Com ele vc gerenciar tudo via snmp e controlar até certos parâmetros deconhecidos. Já postei algo sobre o assunto que vc pode ver aqui:
    https://under-linux.org/modules.php?...ghlight=#59305

  11. #11

    Padrão Wap 11

    ae a galera que usa o ap utils poderia postar um artigo ai sobre o mesmo.. procurei na net num achei nada.. .e assim na escura fica brabo de faze qualquer coisa.

  12. #12

    Padrão Wap 11

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    ae a galera que usa o ap utils poderia postar um artigo ai sobre o mesmo.. procurei na net num achei nada.. .e assim na escura fica brabo de faze qualquer coisa.
    Cara, não tem muito que fazer não. Basta instalar com:

    apt-get install ap-utils

    depois:
    ap-config
    Digitar N (new), entrar com IP do AP, entrar com community (public) e fazer as alterações. É tudo por menu e muito fácil. Na opção RADIO que vc altera a potência e canais.