+ Responder ao Tópico



  1. #1
    EngClaudio
    Visitante

    Padrão Redes Industriais

    Srs. Alguem aqui sabe como está o Linux e termos de redes industriais, Profbus, Fieldbus, e outras.??? tenho que fazer um trabalho de conclusao de curso para a Pós graduação, o problema que nao acho NADA sobre esse assunto relacionado à linux... se alguem puder me ajudar, ficarei feliz em disponibilizar o trabalho completo depois de pronto.

  2. #2

    Padrão Redes Industriais

    Claudio,

    Descreve pra gente o que são redes industriais, profbus, ,ect ..

  3. #3

    Padrão Re: Redes Industriais

    Eai blz???

    Ow pagando bem eu faço o trabalho pra vc :lol:

    To brincando!!
    O que vc precisa bem certo? somente como está o Linux e termos de redes industriais, Profbus, Fieldbus, e outras.??? (posso responder assim BEM)...
    complementa fio!!
    fui

    Citação Postado originalmente por EngClaudio
    Srs. Alguem aqui sabe como está o Linux e termos de redes industriais, Profbus, Fieldbus, e outras.??? tenho que fazer um trabalho de conclusao de curso para a Pós graduação, o problema que nao acho NADA sobre esse assunto relacionado à linux... se alguem puder me ajudar, ficarei feliz em disponibilizar o trabalho completo depois de pronto.

  4. #4
    Jesael
    Visitante

    Padrão Redes Industriais

    http://www.steinhoff.de/

    fornece bastante coisa para fieldbus.

    Mas realmente é um mercado basicamente windows.

  5. #5
    EngClaudio
    Visitante

    Padrão Pois é

    As redes industriais são redes utilizadas para inteligar máquinas, com protocolos diferentes do TCP/IP, pode-se interligar CLPs etc, oq eu preciso é de algumas informaçoes ou alguma opiniao de como eu faria um trabalho na área de redes industriai envolvendo o Linux. Eu estava pensando em fazer algomo como "A utilizáção de Software livre em Industrias de médio e grande porte", estava pensando em fazer algo com oracle (a ponta da piramide) e faze um buffer para que a rede ethernet possa chegar até o chao de fábrica.

    Qualquer ajuda é válida, vou publicando em um site (a medida que vai saindo) aí todo mundo vai dando palpite, quando terminar o trabalho como o linux vai ser livre e de autoria de "todos" (senao nao passo na pós) mas agradecimentos vai ter um bocado hehe

    Att.
    Cláudio Mendes
    Eng Computação
    Londrina PR

  6. #6
    Jesael
    Visitante

    Padrão Redes Industriais

    sinceramente, vc não acha que um dia as soluções IP não vao se difundir no chão de fábrica?

    Eu já trabalhei bastante com leitura de termômetros com MODBUS; minhas aplicações liam temperaturas das portas RS422, através de conversor.

    Quanto representa o software em termos de porcentagem de custos numa fábrica? considerando que uma máquina do tipo soldadora para linha de latas está na casa dos milhões...