+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senao CB3 Plus Deluxe x swl-3300

    Amigos. Estou para fechar esta aquisição ainda hoje no fornecedor junto com 2 antenas de grade 24dB. A distancia entre os pontos não chega a mais de 800m, visada ok, sem problemas. O detalhe é que o Pto A fica por trás, uns 200m de uma parábola de um cliente de provedor que usa rádios Alvarion (breezecom). Com medo de interferências, optei por usar esta configuração acima de antenas. Minha dúvida está exatamente na aquisição dos rádios: Senao ou Samsung. O que vcs acham ? O compartilhamento é de internet, terminal service. Pensei em até usar equipamentos "g" no lugar de "b" (D-link e Lynksys). Preciso desta opinião urgente e estou aberto a outras sugestões!!
    Agradeço aos amigos.

  2. #2

    Padrão Senao CB3 Plus Deluxe x swl-3300

    bom use dois senao o sin al vai ficar mais forte e os breezecom
    não vai interferir... pois ele muda os canais sozinhos procurando um melhor canal!!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Senao CB3 Plus Deluxe x swl-3300

    o SENAO CB3 foi homologado para uso com antenas de no maximo 12,5 dbi de ganho... se usar essa ZIrok e comecar a atrapalhar o provedor ele provavelmente irá solicitar fiscalizacao e ae vc vai ter serios problemas. Use o SWL 3300 q pelo menos desse problema voce estarah livre.

  4. #4

    Padrão Senao CB3 Plus Deluxe x swl-3300

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    o SENAO CB3 foi homologado para uso com antenas de no maximo 12,5 dbi de ganho... se usar essa ZIrok e comecar a atrapalhar o provedor ele provavelmente irá solicitar fiscalizacao e ae vc vai ter serios problemas. Use o SWL 3300 q pelo menos desse problema voce estarah livre.
    Não seria o caso de eu mudar as antenas para 12,5dbi ? Aqui no Recife é o único provedor que usa Avarion [breezecom], e vejo muitos outros provedores que usam Lucent, Lynksys D-link, chiarem com os rádios Avarion. Por isso fico tendencioso a optar pelo senao, por conta da potência, embora a distancia seja 800mts.

  5. #5

    Padrão Senao CB3 Plus Deluxe x swl-3300

    Se você utilizar o samsung a 1mb vc terá 150mW de potência, o que é muito bom para 800m.


    A ideal era vc fazer um teste neste pontoa-a-ponto, para ter certeza que o padrão 802.11b funcionará neste local. Se o "b" não funcionar o "g" muito menos.

    Eu aconselharia o Samsung mesmo.... já vi várias pessoas tendo problemas com SENAO. Pelo que percebi o SENAO é bom apenas como cliente.

  6. #6

    Padrão Senao CB3 Plus Deluxe x swl-3300

    Uai ja que tem um provedor ai perto porque vc nao usa 802.11g 54mbit ja que porvavelmente o provedor usa 802.11b 11MB e vc vai conseguir uma banda muito melhor e longe da frequencia que o provedor trabalha.

  7. #7

    Padrão Senao CB3 Plus Deluxe x swl-3300

    Citação Postado originalmente por oyama
    Uai ja que tem um provedor ai perto porque vc nao usa 802.11g 54mbit ja que porvavelmente o provedor usa 802.11b 11MB e vc vai conseguir uma banda muito melhor e longe da frequencia que o provedor trabalha.
    Bem amigo, 802.11b e 802.11g pra mim usam a mesma frequencia no caso 2.4GHz!! Só teria ganho de banda, que no caso, não é relevante. Acho que com 802.11b fecho o link em 5.5MB tranquilo com as opções acima. A antena que me referi é do cliente que deve ficar a uns 8KMs da omni de repetição do provedor. Vejo muita gente falando do Senao e do Samsung. Só consigo visualizar que o Samsung tem melhor gerenciamento e o Senao melhor potência. É uma dúvida grande mais estou optando pelo Senao.

  8. #8

    Padrão Senao CB3 Plus Deluxe x swl-3300

    Caro cunhajr..

    ja q vc. acha "Só consigo visualizar que o Samsung tem melhor gerenciamento e o Senao melhor potência. É uma dúvida grande mais estou optando pelo Senao."

    Una o 2 entaum.. rsss coloque um cartao senao numa SWL-3300DA (Funciona Belezinha).... MSS vc. pode adiquir a SWL-3300DB. (ja com cartao senao)...

    Ms se fosse voce nao me preocuparia com potencia, 800m é muito perto com anteas de grades de 24dBi.. potencia nao significa qualidade.

    [ ]'s
    Rodrigo