+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Terminal Service?

    Olá pessoal,

    Eu quero fazer o linux conectar e utilizar o windows 2003 server. Com o TS no win e rdesktop no linux, blz. Não tem nada free que eu possa instalar no 2003 pra fazer o mesmo serviço ? O VNC faz isso ? Preciso de conexões simultãnes de vários usuários. Desde ja agradeço.

    até mais,

  2. #2

    Padrão Terminal Service?

    Cara eu sempre usei o VNC para fazer conecções no windows e nunca tive problemas, so que no seu caso pode ter um problema pq no terminal service ele abre uma nova instancia pra cada usuario o VNC usa a instancia ativa ae mesmo que fizesse 2 conexões os dois usuarios iao ficar brigando pelo mouse, mas nunca testei se da de fazer 2 conexoes.

    Falows

  3. #3
    VNC
    Visitante

    Padrão Terminal Service?

    Pois é... O problema é que eu quero que os usuários façam o login em suas contas e rodem independentemente. O TS faz isso, mas não quero deixar a microsoft mais rica. Eu gostaria de saber se tem algo que faz isso sem ser o TS. Mesmo no XP ou 2000 tb serve. Mas valeu pelo contato.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Terminal Service?

    Use o Remote desktop da microsoft, e só vc habilitar a Area de Trabalho Remota, e cada usuario vai ter sua instancia!!!
    Se vc já usa o Vnc, nao precisa de mais detalhes
    ah a porta que o remote desktop usa é a 3389
    espero ter ajudado


    baixe o arquivo aki
    http://download.microsoft.com/downlo...s/msrdpcli.exe

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Terminal Service?

    Da uma lida na licensa da microsoft e olha se é por usuários, se for, não adianta um programa free permitir o uso do 2003 por mais de um usuário, vai ter que pagar a licensa por usuário...

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão rdesktop

    pra conectar via linux no windows, use o rdesktop

  7. #7
    LeonardoDG
    Visitante

    Padrão Terminal Service?

    kara já tive o mesmo problema q vc e não achei nada "free" achei um software só que funciona em cima do XP e custa mais barato que o TS da microsoft e tem as mesmas funções...
    Winconnect XP

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão licencas

    o vnc ele "captura" a maquina servidora ne.. vc mexe no mouse no cliente, mexe no servidor, este h o grande ponto da questao. ou seja, fica 1 maquina escrava e apenas 1 conexao.
    o terminal services e o citrix metaframe sao muito bons, uso em varios clinetes que antigamente tinham VPN e o negocio era lento que doi. o grande X da questao sao as licencas, q sao 1 pancada mesmo. cada cliente custa cerca de R$ 350 + uma CALts se o cliente nao for windows2000pro ou xp. ou seja, se for um linux ou um thinclient rodando linux, wince, etc.. tem que pagar.

  9. #9
    moisesbrandalise
    Visitante

    Padrão Solução para o TS no Windows

    Amigo,,, não tem como utilizar o Ts do windows da forma que vc quer sem que seja através do próprio TS do windows... para que isso funcione, vc tem duas opções: Ou vc licendia teu TS por usuário ou por dispositivo. Se vc licenciar por usuário, quando o usuário se logar pela primeira vez no TS ele ficará registrado pra sempre... da mesma forma ocorre se vc licenciar por dispositivo... no momento em que uma determinada máquina se logar no TS, ela ficará escrava do TS pra sempre.... vc não poderá mais remover do seu TS nem o usuário e nem o dispositivo a menos que remova todo o TS e registre novamente.(ligar para a microsoft,, bla bla bla)
    Se as suas máquinas estão em um escritório fixo, o ideal e licenciar por dispositivo, porém, se alguns usuários estão sempre viajando, e acessam o TS de qualquer ligar, o melhor e licenciar por dispositivo... na impede de vc ter duas formas de licenciamento diferente no mesmo WINDOWS (TS).
    O custo para licenciar é +-R$460,00 por conexão local, mas se seus usuários estiverem sempre foram da empresa, vc licencia por usuário, para R$170,00 e nao precisa pagar a licença de rede local que é a diferença....
    Outra forma para não pagar, é piratear....