+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas Vsftp e proftpd

    bom a galera é o seguinte não meio de eu conseguir fazer o proftpd, funfa em outra porta no linux, ja tentei varias coisas mas nd adiantou. tipo uso o proftpd, e quero disponibilizar arq. por ele so que tem um porem uso o speedy home. sacaram o HOME, que lixo, veio. mas fazer o que tenho que me contentar com ele. então o apache ja fiz rodar por outra porta so que o ftp, so consigo acessar via rede interna se vou tentar externo não abre da falha em permissão, se ligaram, ja coloquei 0777 pra ver se era isto e nada adiantou, ja mudei a porta e tudo. mas infelismente não consegui. então queria saber se o vsftp é melhor. e da para conf as dua portas de ftp a tcp e udp.

  2. #2

    Padrão duvidas Vsftp e proftpd

    cara eu nao intendi muito bem o q vc disse.....mas pelo q eu entendi, eh soh vc editar o arquivo proftpd.conf e alterar essa linha:
    Código :
    Port                            21

    ai vc coloca o numero da porta q quizer....depois eh soh acessar o server na porta q vc colocar

  3. #3

    Padrão duvidas Vsftp e proftpd

    Citação Postado originalmente por SDM
    cara eu nao intendi muito bem o q vc disse.....mas pelo q eu entendi, eh soh vc editar o arquivo proftpd.conf e alterar essa linha:
    Código :
    Port                            21

    ai vc coloca o numero da porta q quizer....depois eh soh acessar o server na porta q vc colocar
    pois é colega, o duro é que ja fiz isto, ja até criei uma regra de nat no modem, mas infelizmente nada. pois bem se tiver mais alguma solução me avisem
    pois preciso disto para disponibilizar downloads em ftp, ja que é mais rapido. que http

  4. #4
    ajf
    Visitante

    Padrão duvidas Vsftp e proftpd

    particularmente eu prefiro o vsftp acho mais simples de se configurar e mais seguro

  5. #5

    Padrão duvidas Vsftp e proftpd

    Olha o q o cara respondeu em outro topico:

    Felco
    Ohh so... se vc habilitar os servico em outra porta vai funcionar porem a rede da telefonica onde vc esta (Ah do Speedy Home) eh fechada ou seja eh uma rede isolada da rede onde ficam os Speedy Empresas por isso apenas quem tem o Speedy Home vai conseguir acessar esse FTP quem estiver fora nao vai conseguir
    sendo assim realmente vai ser dificil habilitar ftp pra rede externa....

    vide: https://under-linux.org/forum5-21870.html

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão home funciona

    eu tinha business, mas como tava pagando + de 200 pila por mes, migrei pro home.. as portas entrantes no home sao bem limitadas, vc precisa dar uns chutes e ir fazendo o teste de nmap de fora, pra ver se realmente ta aberta.. tenta usar portas altas, como 5000 pra cima que geralmente tao abertas.

  7. #7

    Padrão duvidas Vsftp e proftpd

    Olha amiigo, eu estava com o mesmo problema, usando o proftp, porem a minha conexão eh a cabo. joguei a porta do FTP pra 60022, e agora parece q funfou, estão conseguindo conhectar ateh pelo IE no meu FTP agora, a unica coisa q qdo conectam ele entra em modo passivo, ja fiz varios teste com varios amigos e aparenta estar funcionando legal... tanto q tive q derrubar o serviço pra poder usar a net de boa pq os caras num parava de baixar minha mp3 huahuahuahuahuahuahau...