+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    Galera, boa noite .....

    Acabei de instalar o apache num servidor Linux Conectiva 8 que temos na empresa.

    Como eu configuro agora o mysqladmin no apache, para que o mesmo seja acessado pelo navegador numa estação windows ????

    Obrigado a todos ..... :?:

  2. #2
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    o mysqladmin nao roda no browser, só na linha de comando até onde sei.
    você deve estar falando do phpmyadmin, para que este funcione você deve também configurar o php no apache.

    aki tem um pequeno tutorial que deve te ajudar:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=580

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    phpmyadmin?

    Sds,

  4. #4

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    Evil_inside, boa tarde amigo ....

    Instalei o phpmyadmin, seguindo o seu tutorial , mas não apareceu nada. Acabei seguindo o tutorial e fui parar no site www.phpmyadmin.net e peguei lá um pacote para instalar . Instalei, seguindo o tutorial deles, mas não apareceu nada na estação Windows. O mais estranho é que quando descompactei o pacote que está no site phpmyadmin, não apareceu nenhum executável . Mas mesmo assim segui em frente e configurei o apache. Aí fui numa estação windows para ver se abria alguma tela no navegador Internet Explorer, mas simplesmente dá a mensagem de não encontrado. No seu tutorial que vc me indicou apareceu o logotipo do PHP. Ou seja, funcionou legal.
    O que eu configurei até agora sem usar o phpmyadmin, está funcionando legal. Tem alguns arquivos php que coloquei lá para teste e quando entro numa estação windows e chamo no browser o endereço do servidor e a pasta onde se encontra alguns desses arquivos, aparece normal o conteudo do arquivo com extensão php.

    O phpmyadmim, é para rodar em desktop windows ou Linux ??? Aí fiquei na dúvida . Porque realmente dar manutenção em banco de dados Mysql usando o script em Php dever ser terrível mesmo . O que deveria aparecer no phpmyadmin quando executado no browser ???

    Um abraço amigo ......

  5. #5

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    bom cara, o phpmyadmin é uma interface WEB para gerenciar banco de dados mysql.... para isso vc terá que ter o apache(servidor web) e php isntalados e bem configurados.....

    caso queira um gerenciador sem ser via WEB use o MySQL control center (Mysqlcc) .... tem pra Linux e Windows..

  6. #6
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    como você disse o PHP e o Apache estão configurados corretamente em sua máquina, o phpmyadmin permite gerenciar o banco de dados mysql a partir de qualquer sistema que possua um browser.

    experimente dar uma olhada no arquivo Documentation.txt que acompanha o phpmyadmin

  7. #7

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    Numa estação windows que eu estou fazendo testes, o phpmyadmin está instalado. Mas ele não dá opção de acessar a base mysql que está no Linux. Pelo menos eu não vi isso. E esse phpmyadmin é for Windows. Instalei o phpmyadmin for Linux, mas quando chamo no Internet Explorer ele dá erro 404 (Não encontrado) . E como eu te falei , quando instalei o phpmyadmin seguindo o tutorial do proprio site www.phpmyadmin.net , não vi nenhum executável com esse nome. Mas vou dar uma revisada e ver a documentação que acompanha o pacote . Eu imaginei que quando eu dei o comando tar xvf phpmyadmin.xxxxxxx.tar.gz ele instalasse algum executável com o nome phpmyadmin. Mas não tem nada com esse nome. Aí configurei o apache seguindo o tutorial e o php também.
    Outra coisa, eu instalei esse phpmyadmin via um pacote tar.gz .
    Como eu vejo se esse pacote está instalado ???
    Porque eu dou um comando rpm -qa phpmyadmin , não aparece nada. Até porque o pacote não é rpm. Como eu faço para ver isso ???
    Obrigado .....

  8. #8
    karfax
    Visitante

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    Bom, não priemos cânico - como já dizia o Super-Herói chapolin.
    1- O phpmyadmin é um conjunto de scripts em php instalável em qualquer máquina que possua:
    a) Um servidor http (apache, iis, etc...)
    b) Suporte à linguagem php -php instalado
    c) Servidor de BD MySQL

    O phpmyadmin funciona como uma instalação LAMP como outra qualquer, e através dele voce acessa o servidor banco de dados MySQL- ele tmbém é uma base de dados no MySQL, tem suas tabelas próprias, etc. e te mostra o resultado numa página do teu navegador (IExplorer, Nertscape, Mozilla, Firefox, etc...
    Ele TEM que ser instalado na mesma máquina na qual o MySQL está instalado? Normalmente sim, mas não vejo porque não em outra.
    Pra voce acessar um banco de dados remoto com o phpmyadmin instalado aqui, e não na máquina de LÁ, onde o MySQL está instalado, tem que:

    Configurar os servidores que voce quer acessar - http+mysql - de lá pra aceitar conexões de fora.

    O que é comum de se usar:
    TUDO instalado no servidor, o phpmyadmin instalado como site e os usuários acessando via browser de qualquer máquina onde houver uma conexão com a Internet.

    Agora chega. Vou encerrar minha paticipação neste tópico.

    Fui

  9. #9
    karfax
    Visitante

    Padrão Mysqladmin no Apache ....

    Me arrependi de encerrar minha participacao no tópico: essa aqui é de lascar...

    #################################
    E como eu te falei , quando instalei o phpmyadmin seguindo o tutorial do proprio site www.phpmyadmin.net , não vi nenhum executável com esse nome.
    #################################

    Ainda bem que não viu, porque o phpmyadmin é um site, não um executável;

    http://www.empresa.com.br/phpmyadmin

    Fui