+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jaafreitas
    Visitante

    Padrão Monitoramento de rede

    Pessoal, eu tenho um DI-614+ servindo como roteador com um micro ligado na porta ethernet dele além do modem adsl e do outro lado eu tenho um DWL-900AP+ com mais um micro. O que eu estou achando estranho é que eu não consigo monitorar o tráfego de rede do lado do DI-614+. Estou achando meio estranho isso já que a rede é pequena e esta na mesma faixa ip (192.168.1.1 - 192.168.1.15).

    Quando rodo utilitários como o tcpdump no computador do lado do dwl-900 só vejo o seu próprio tráfego e acessos da rede windows do outro lado da rede. O ntop também é outro programa que não está dando nenhuma notícia do lado do roteador. Do lado do DI eu tenho um Windows Millenium sem qualquer proteção de firewall e do lado do dwl eu tenho tanto windows xp como linux.

    Alguém sabe se isso é algum problema de configuração ou se é uma "feature" de redes wireless já que eu nunca tive problemas para rodar qualquer aplicativo de monitoramento de rede em redes ethernet antes.

    []'s

  2. #2
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Monitoramento de rede

    Tenho quase certeza, que é o DI-614+, pois esse bichinho... é danado... se não tiver configurado com as permissões extas não deixa ver nada... da rede após ele !