+ Responder ao Tópico



  1. #1
    exync
    Visitante

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    Debian x Slackware : Meu problema é o seguinte, fui começar no mundo linux com a distro Slackware 10. Tentei instalar, mas a distro disse que não encontrava meu CD-ROM. Tudo bem, migrei para o Debian. A versão woody(stable) foi instalada no meu pc normamelte. Vi em alguns sites que a futura stable seria a Sarge. Pois bem fui tentar instalar, e o mesmo que ocorreu no Slackware 10 aconteceu no Debian Sarge. Agora minha pergunta : Por que estas distros recentes não estão reconhecendo meu cd-rom ? Meu hardware não é obsoleto e acontece esses erros loucos. Meu driver de cd eh um DVD/COMBO LG. Alguem sabe o porque desse bug ? Algumas pessoas desse site http://www.vivaolinux.com.br/pergunt...p?codigo=17566 , me dero algumas soluções, mas não funcionou. Preciso saber o motivo desse bug.
    PS. Midia errada tenh 90% de certeza que não é porque foi verificada com o md5sum.

  2. #2
    exync
    Visitante

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    NINGUÉM sabe como resolver isso ?

  3. #3
    exync
    Visitante

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    Debian-br-cdd também deu o mesmo problema de não achar o driver de CD-ROM (isso aconteceu por ele ser basedao no Debian sarge =/)

  4. #4

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    Cara vc da o boot via cd-rom?? sera que elas nao tao esperando um dvd e tem cd elas se perdem??eh so um chute pra vc ver, falows

  5. #5

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    Estranho, o meu reconhece normal....

  6. #6
    exync
    Visitante

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    Eu mando ele dar boot no cdrom normal.
    xstefanox como esta o cd-rom no seu pc ? Tenho dois HD´s um para win e outro para linux (se desse certo ...), os dois são master... Qual o ponto de montagem do seu ? O meu ta como /dev/hdd do meu amigo q usa slackware 10 e tem o mesmo driver cd/dvd/combo e o dele esta localizado em /dev/hdc. Será que pode ser isso ?

    PS.: Ja tentei colocar manualmente os caminhos e mesmo assim continua não reconhecendo !

  7. #7
    exync
    Visitante

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    58 visita e nada gente ? =/

  8. #8
    jllitvay
    Visitante

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    é que muita gente quer a resposta, mas só encontra a pergunta.

    Voce verificou comprou ou baixou os cds?

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    bom... nunka passei por esse tipo de problema... mas tenta dah uma olhada na faq do slackware.org.... ou na documentação.. pode ser q tenha algum aviso sobre issu...

    sei lah eh uma possibilidade...

    :wink:

  10. #10
    jllitvay
    Visitante

    Padrão Problemas com Debian e Slackware

    foi mal o post anterior, (estava respondendo outra pergunta...)

    mas tem um tutorial no vivaolinux e link no slacklife.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...460d38f0fd0c77

    Estou com o mesmo problema e vou tentar resolver...

    [email protected]

  11. #11
    firekeyboard
    Visitante

    Padrão Boot Slack

    Crie um disquete de boot com a imagem sbootmgr.dsk que vem no cd do Salckware no diretorio rootdisks ou baixe no ftp do slack e grave com o rawrite.exe no disquete no caso do windows(tb tem no cd ou FTP do slack) e com o dd no caso do linux, boot pelo disquete ele deverá reconhecer o drive de DVD/CD, nele selecione de onde instalar no caso o DVD/CD.

    se o drive aparecer na lista e mesmo assim naum conseguir continuar a instalação 90% de change do probelma ser na midia.

    Favor depois postar se deu certo para ajudar outras pessoas que possam ter o mesmo problema!!!

    espero ter ajudado!