+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redirecionar porta

    e galera tenho uma ADSL empresarial ligada a um servidor, tenho uma maquina que esta atraz desse servidor e preciso acessar ela de fora, como seria feito esse redirecionamento???
    no modem eu redireciono a porta X para o meu servidor ou para o micro direto??
    tenho que colocar alguma configuracao no meu servidor(linux)??

    Grato
    Douglas Santos

  2. #2

    Padrão redirecionar porta

    se esse teu servidor for gnu/linux, e a outra maquina windows, vc vai ter que instalar o vncserer na maquina windows, e no servidor vc criar uma regra pra redirecionar pra essa outra maquina, mas antes de eu te explica como faz isso, confirma se eu to certo..

    servidor=linux?
    maquina=windows?

    ou não?

  3. #3
    Visitante

    Padrão redirecionar porta

    Se o seu servidor não estiver compartilhando a rede com os outros micros você deve ligar direto. Se o modem está conectado ao se HUB então ele não está conectado direto ao servidor.
    [modemorta] --> [microdiretoorta]

    Agora se o seu servidor é quem compartilha a internet onde todos os pacotes precisam passar por ele você tem que passar pelo servidor.

    [modemorta] --> [servidororta] --> [microorta]

    As regras de redirecionamento nesse caso vão depender de qual Sistema Operacional tem seu servidor.
    Ser for linux use IPTBALES.
    Se for windows provavelmente deve usar o ISA Server.

    Abraços

    Rafael

  4. #4
    bandlinux
    Visitante

    Padrão redirecionar porta

    Bom dia!!!
    Se caso o seu modem estiver fazendo nat e não estiver ligado ao servidor, e sim em hub, você terá que fazer o redirecionamento da porta direto para a máquina que você precisa acessar, agora caso estiver ligado em um servidor, faça o redirecionamento na porta do modem para o servidor e nas regras do seu servidor de compartilhamento, faça o mesmo redirecionamento agora para a máquina que você precisa acessar.Lembrando que se o seu modem não tiver fazendo nat, não precisa redirecionar dentro dele!!!OK
    Alex