Olá,
configurei uma bridge (br0), num P3 333, para ficar entre o roteador do trabalho e o resto da rede. Zerei os IPs da eth0 e eth1 e atribui o xxx.xxx.xxx.131 pra br0 , a partir desse IP eu faço configuração remota e acesso as páginas do MRTG (local, sem SNMP). Está funcionando beleza, mas tem duas coisas que me estão tirando o sono.

1. tenho um script que fornece dados para o MRTG, mas esse só pega os dados das interfaces. Eu gostaria de um script que fornecesse dados dos pacotes TCP também (80, 23, 3128...). Já testei alguns scripts na NET mas sem resultado.(netstat e tcpcount). Alguem pode me ajudar?

2. A partir da bridge (br0) ativada, não tenho mais resolução de DNS, listei os servidore de DNS no resolv.conf. Quando vou usar o iptables para bloquear algum dominio/host ele me retorna que não encontrou o dominio/host. Tipo: ping www.embratel.net.br não é executado pq não resolve o dominio da embratel. E quando coloco um regra no iptables com "-d www.dominio.com.br" ele não aceita pq não consegue resolvê-lo.
Existem alguma forma de voltar a resolução do DNS na bridge?

Estou usando o Fedora C1

Obrigado.