+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lluner
    Visitante

    Padrão wifi vpn

    caros amigos


    queria saber se e possivel instalar vpn nos AP wrt54g , a minha estrutura e a seguinte tenho 6 AP linksys wrt54g , em diveros clientes , necessito fechar uma vpn desses pontos na minha central que existe , um computador com duas placas wireless linksys , em cada placa um divisor de potencia para tres antenas .

    agora vem as perguntas :

    1) e possivel instalar openvpn ou algum cliente de vpn nesses clientes no AP?
    2) alguem ja testou o firmware da svesoft que diz que pode mudar a potencia do radio de a a 258 mw , que no padrao do linksys e fixo em 39mw , alguns problemas ?


    agradeco a atencao de vcs

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão wifi vpn

    VPN eh um tunelamento criptado por dentro do TCP/IP... entao sem problemas para vc implementar... quanto ao hack do AP dizem que funciona; soh testando pra saber...
    a proposito essa estrutura com essa placa linksys e um divisor 3way funciona bem??? pra mim parece a visao do inferno... masss... :twisted:

  3. #3

    Padrão Re: wifi vpn

    Citação Postado originalmente por lluner
    caros amigos


    queria saber se e possivel instalar vpn nos AP wrt54g , a minha estrutura e a seguinte tenho 6 AP linksys wrt54g , em diveros clientes , necessito fechar uma vpn desses pontos na minha central que existe , um computador com duas placas wireless linksys , em cada placa um divisor de potencia para tres antenas .

    agora vem as perguntas :

    1) e possivel instalar openvpn ou algum cliente de vpn nesses clientes no AP?
    2) alguem ja testou o firmware da svesoft que diz que pode mudar a potencia do radio de a a 258 mw , que no padrao do linksys e fixo em 39mw , alguns problemas ?


    agradeco a atencao de vcs
    Sim, é possível e funciona muito bem. Aconselho a usar o openwrt, que além de ter uma plataforma aberta ainda implementa uma pequena partição jffs2 funcionando extamente como um pequeno hd. Todos os pacote podem ser instalados via ipkg, semelhante ao apt-get do debian. O Rf pode chegar a 231mw mas aconselho a trabalhar em 52mw ou, em caso extremo, em 87mw. Tenho aqui todos os scripts de instalação e tmbm o firmware com os devidos módulos. Quem quiser é só pedir que envio sem problemas.

  4. #4

    Padrão Firmware WRT54G

    aheringer,

    se vc puder me passar o Firmware te agradeço e se possivel explicação de como atualizar, vc sabe até quantos clientes posso pendurar nele e qual distancia com uma antena de grade 24Dbi.

    Desde já agradeço.

  5. #5