+ Responder ao Tópico



  1. #1
    skywarrios
    Visitante

    Padrão Anatel fechou o provedor

    pessoal e o seguinte a anatel apareceu em um dos meus clientes por denuncia de um concorrente e como o cara não tinha SCM lacrou meu servidor, bom que eu achei estranho foi que não deram prazo para o cara se associar e a denuncia era sobre interferencia como isso pode pois a frequencia e livre, outra coisa alhuem tem aqueles licenças feitas em parcerias e se anatel aceita tal.

  2. #2
    edesio
    Visitante

    Padrão Re: Anatel fechou o provedor

    Citação Postado originalmente por skywarrios
    pessoal e o seguinte a anatel apareceu em um dos meus clientes por denuncia de um concorrente e como o cara não tinha SCM lacrou meu servidor, bom que eu achei estranho foi que não deram prazo para o cara se associar e a denuncia era sobre interferencia como isso pode pois a frequencia e livre, outra coisa alhuem tem aqueles licenças feitas em parcerias e se anatel aceita tal.
    ola...e sse negocio de licença até agora não entendi...
    tenho um e-mail da anatel dizendo q ela não é a responsavel por liberar licença de internet...outros dizem q tem q ter .outros q não... até hj não consegue saber ao certo.
    se alguem puder esclarecer melhor...
    att.
    Edesio

  3. #3
    skywarrios
    Visitante

    Padrão Anatel fechou o provedor

    Cara e o seguinte se vc tiver uma empressa e a sua matriz se interliga com sua filial por meio de Radio Frequencia Wireless não tem pro, mais se vc cobrar dos usuarios para poder utilizar o sistema por meio de frenquencias a Anatel exije que vc tenha uma licença para poder explorar o serviço e cobrar por isso trocando em miudos ele que ganhar também mais naum regulamenta nada frequencia porra nenhuma apenas ter dar uma licença SCM ( Serviço Comunicação Multimidia) pela bagatela de R$ 9.000.00 mais vc ainda tem que pagar a um Eng. Eletrico para fazer o projeto que custa +ou- R$ 3.000.00 mais um outro engenheiro especializado em telecomunicações para poder responder pela suas torres e etc que vc vai ter que pagar por mês.

    E FODAAAAAAAAAAAAAAAAA..........

  4. #4

    Padrão Anatel fechou o provedor

    E no meu caso entaum!?
    Tenho uma rede wireless com 40 clientes, mas nossa rede eh sem fins lucrativos (ocupa toda a cidade, mas naum temos lucro, pois eh feito um rateio do custo do link e dividido entre os associados, através de uma associação comercial).
    Preciso de SCM ou não???

  5. #5

    Padrão Anatel fechou o provedor

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    E no meu caso entaum!?
    Tenho uma rede wireless com 40 clientes, mas nossa rede eh sem fins lucrativos (ocupa toda a cidade, mas naum temos lucro, pois eh feito um rateio do custo do link e dividido entre os associados, através de uma associação comercial).
    Preciso de SCM ou não???
    Teoricamente nao. foi levantada esta questao aqui no forum para dribar a fiscalização. abrindo uma associacão e como vc estaria ligando seus "socios" vc ficaria isento. pois estaria ligando seus socios a matriz.


    da um seek no forum que vc encontra o post.

  6. #6

    Padrão Licença Anatel

    Liguei uma vez para Anatel els me falaram que existe um comite gestor para dar as licenças, nos iste da anatel existem informações sobre a licença Smc como eles chamam, o mais fácil seria localizar um provedor que tenha essa licença (na própia pagina da anatel consta) e falar com o Engenheiro que fiz o projeto. o site do comite gestor eh www.cg.org.br