+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Otimização de Link com CBQ!

    Pessoal, estou tentando dar um "otimizada" no link aqui, criando uma classe no CBQ com uma largura de banda que eu possa compartilhar entre vários usuários, desde que ela esteja disponível. Para tanto, criei um arquivo no CBQ desta forma:

    DEVICE=eth1,100Mbit,10Mbit
    RATE=512Kbit
    WEIGHT=52Kbit
    PRIO=5
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=no


    Jah nos arquivos dos clientes que vão usar essa banda de 512 Kbit compartilhada, eu tenho o seguinte:

    DEVICE=eth1,100Mbit,10Mbit
    RATE=100Kbit
    WEIGHT=16Kbit
    PRIO=5
    RULE=10.10.47.2
    BOUNDED=no
    ISOLATED=yes

    Ou seja, eu quero que o IP use destes 512 Kbit, mas não empreste a sobra de sua banda para ninguém... Pq isto não está funcionando???

    Desde já, obrigado!!!

  2. #2

    Padrão Otimização de Link com CBQ!

    Deixa eu ver se eu entendi... vc quer q os 512 fique isolado...nem empesta nem pega mas se tiver sobrando...
    Se for isso é só vc deixar o BOUNDED e o ISOLATED em no caso sejá diferente da uma olhada aqui:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1016

    Valeu....

  3. #3

    Padrão Otimização de Link com CBQ!

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Deixa eu ver se eu entendi... vc quer q os 512 fique isolado...nem empesta nem pega mas se tiver sobrando...
    Se for isso é só vc deixar o BOUNDED e o ISOLATED em no caso sejá diferente da uma olhada aqui:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1016

    Valeu....
    Naum, eu quero que os 512 sejam compartilhados por diversos clientes, ou seja, empreste a banda...

  4. #4

    Padrão Otimização de Link com CBQ!

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Deixa eu ver se eu entendi... vc quer q os 512 fique isolado...nem empesta nem pega mas se tiver sobrando...
    Se for isso é só vc deixar o BOUNDED e o ISOLATED em no caso sejá diferente da uma olhada aqui:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1016

    Valeu....
    Naum, eu quero que os 512 sejam compartilhados por diversos clientes, ou seja, empreste a banda...
    Vc quer q por exemplo limitar 512 para 10 clientes ficarem brigando entre si por eles..

    Da um exemplo ai não posso advinhar oq está pensando..rsrrs
    OBS: leu o artigo....lá explica passo a passo todas as funções do CBQ

    Abraço

  5. #5
    Visitante

    Padrão Otimização de Link com CBQ!

    [quote=
    Vc quer q por exemplo limitar 512 para 10 clientes ficarem brigando entre si por eles..

    Da um exemplo ai não posso advinhar oq está pensando..rsrrs
    OBS: leu o artigo....lá explica passo a passo todas as funções do CBQ

    Abraço[/quote]

    Não exatamente: cada cliente tem sua classe de, por exemplo, 100 Kbit cada. Eu quero que estes 512 sejam compartilhados entre vários clientes desses, ou seja, se tiver sobrando banda nesse link de 512, eu quero que ele empreste banda para os clientes que tem soh 100 kbps... Eh tão difícil assim??? ....... Já li o tutorial e pelo jeito está tudo certo, mas ele não empresta a banda para os clientes que eu configurei...

  6. #6

    Padrão Otimização de Link com CBQ!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Não exatamente: cada cliente tem sua classe de, por exemplo, 100 Kbit cada. Eu quero que estes 512 sejam compartilhados entre vários clientes desses, ou seja, se tiver sobrando banda nesse link de 512, eu quero que ele empreste banda para os clientes que tem soh 100 kbps... Eh tão difícil assim??? ....... Já li o tutorial e pelo jeito está tudo certo, mas ele não empresta a banda para os clientes que eu configurei...
    Amigo seu link total é 512...agora sim vc disse isso...pensei q 512 era um pedaço da sua banda total...
    Vamos lá...
    é só vc colocar assim:

    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes

    e se vc realmente leu o artigo q te falei vc vai obser var q é assim q explica lá...

    Valeu...qualquer coisa posta ai....