+ Responder ao Tópico



  1. #1
    void_main_void
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    ow povo... depois de tanta briga com esse meu modem adsl aki, um colega daki do VOL mesmo me disse que esse tipo de modem trabalha como roteador... acho q é isso... por exemplo, no windows naum preciso configurar nada de login ou senha, apenas ligo o computador e já está funcionando...

    pois bem, mas no linux não funciona assim... eu não tenho essas informações sobre login, senha, ip, dns, pois como eu disse quando uso no windows não preciso de nada disso...

    alguém pode me dar uma luz ae de como isso funciona no linux?

    eu preciso fazer isso funcionar tanto no mandrake quanto no slackware....

    no aguardo...

  2. #2
    Aquini
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Favor postar Marca e modelo do modem que vc está usando e a distro tb.

    T+

  3. #3

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Cara vc tem duas opções ou pega no windows o endereço ip, a mascara de subrede, o gateway e os dns primarios e secundarios, e configura sua placa no linux na mao, ou seta a placa pra pegar o ip por dhcp e provavelmenta ja via estar funcionando.

    Falows

  4. #4
    void_main_void
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Citação Postado originalmente por Aquini
    Favor postar Marca e modelo do modem que vc está usando e a distro tb.

    T+
    Modem: Ericsson HM220dp

    Distribuição: Slackware e Mandrake (Preciso configurar em duas máquinas diferentes)

    no aguardo...

  5. #5
    void_main_void
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara vc tem duas opções ou pega no windows o endereço ip, a mascara de subrede, o gateway e os dns primarios e secundarios, e configura sua placa no linux na mao, ou seta a placa pra pegar o ip por dhcp e provavelmenta ja via estar funcionando.

    Falows
    cara, eu já fiz esse lance de configurar a placa na mão... mas dae depois de um tempo perde a conexão... penso que o ideal seria dhcp mesmo, mas naõ consegui fazer funcionar assim tb....

  6. #6

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Cara eu tava vendo esse seu modem eh usb, não eh?? se for não sei como faz pois nunca usei um modem usb no linux.

    falows

  7. #7
    void_main_void
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara eu tava vendo esse seu modem eh usb, não eh?? se for não sei como faz pois nunca usei um modem usb no linux.

    falows
    naum é usb naum, uso pela interface de rede mesmo... eth0...

  8. #8

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Ahh so, então nao sei mesmo o que mais pode ser, pois eu tentaria por dhcp ou por o ip e como não deu nenhum dos dois, ae não sei mais o que fazer.

    falows

  9. #9
    Aquini
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    De uma olhada no link http://www.abusar.org/manuais/m_ericsson.html

    Tem informações sobre o seu modem, configurações e manuais, que com certeza irão te ajudar na sua cruzada...

    T+

  10. #10

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    conhece o http://www.abusar.org/ ??

    esse site tem varios artigos e tutoriais sobre varios modems... inclusive setups pra linuz

    []'s

  11. #11

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Amigo pelo q entendi...seu problema é simples..
    Entra no Win anota a configuração de rede( ip, mascara, GW, DNS estas coisas) reconfigura isso no linux e pronto.
    Caso seu modem tenha dhcp ai q vc não vai ter problema nenhum para configurar é só colocar sua eht para receber o ip DHCP...mas nada,,,,onde mora a dificuldade???

    OBS: Sua placa de rede está instalada no Linux????

    Abraço

  12. #12
    void_main_void
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigo pelo q entendi...seu problema é simples..
    Entra no Win anota a configuração de rede( ip, mascara, GW, DNS estas coisas) reconfigura isso no linux e pronto.
    Caso seu modem tenha dhcp ai q vc não vai ter problema nenhum para configurar é só colocar sua eht para receber o ip DHCP...mas nada,,,,onde mora a dificuldade???

    OBS: Sua placa de rede está instalada no Linux????

    Abraço
    cara, aí q ta... eu ja fiz tudo isso aí q vc disse... nada resolveu, simplesmente não funciona...

    a placa de rede está funcionando bem, pois quando configuro ela com ip fixo pra rede local fica legal... mas se configurar pra pegar o modem naum da nada...

  13. #13
    void_main_void
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    conhece o http://www.abusar.org/ ??

    esse site tem varios artigos e tutoriais sobre varios modems... inclusive setups pra linuz

    []'s
    blz, vou dar uma olhada sim... valeus...

  14. #14
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Amigo, verifiquei se ja existe alguma rota definida para a internet, se não tente.
    # route add default eth0

    Verifique também se a politica de segurança do iptables esta como accept.
    # iptables -P INPUT ACCEPT

    Abraços. boa sorte!

  15. #15

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Mano reinstala o linux...parece drastico mas não sei mas oq fazer para te ajudar.....vc ja tentou de tudo...
    Nem por acesso remoto vc pode ser ajudado pois não conecta...ai fica complicadoç..rsrs

    Instala o FC3 to usando ele é muito bom e estavel

    Valeuuu

  16. #16

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    e pesado tbm... FC3 eh mtooooooooooo pesado tbm... prepare-se, tenha um bom hardware

    []'s

  17. #17
    void_main_void
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Amigo, verifiquei se ja existe alguma rota definida para a internet, se não tente.
    # route add default eth0

    Verifique também se a politica de segurança do iptables esta como accept.
    # iptables -P INPUT ACCEPT

    Abraços. boa sorte!
    ok, assim que puder vou testar isso...

  18. #18
    void_main_void
    Visitante

    Padrão adsl x linux (a batalha continua...)

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    e pesado tbm... FC3 eh mtooooooooooo pesado tbm... prepare-se, tenha um bom hardware

    []'s
    ixi, to legal de usar FC3 hein... nem RH9 tb... usei muito RH 7.3, mas naum curti nem um pouco o 9, achei muito estranho... dava autos paus...

    depois fui pro Mandrake 10, e até gostei... mas ele tem muitas firulas que ao invés de ajudar acabam atrapalhando...

    to encarando Slack 10 mesmo... veremos no que dá...