+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor dns com adsl

    Estou tentando montar um servidor de pagina com dois adsl empresarial da brt, soh q é o seguinte o ip fica no modem e redireciona as portas para o ip falso... como faço para configurar o dns?

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão servidor dns com adsl

    ae ja tentou colocar o ip 127.0.0.1 e o search dominio.com.br ???

  3. #3

    Padrão servidor dns com adsl

    como servidor de nomes ele funciona blz, eu não consigo é registra meu site na fapesp

  4. #4

    Padrão servidor dns com adsl

    Qual é seu modem...???
    Vc está usando PPPOE????
    Responda ai para poder ajudar..
    Valeuuu

  5. #5

    Padrão servidor dns com adsl

    meu modem é o dlink dsl500g, e estou usando pppoa

  6. #6

    Padrão servidor dns com adsl

    Pelo que eu entendi seu modem tem o ip certo e seu servidor tem ip falso??se for assim redireciona a porta 53 pro seu servidor de nome.

    falows

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão dnat

    ola amigo, na Telefonica de SP o esquema pode ser o mesmo tb, depende da configuracao do modem, de bridge ou router.
    a maioria dos modens tem 1 negocio chamado DNAT, que nada mais eh doq encaminhar o ip real (200.x.x.x) para um ip interno (192.168.0.x). Ative todas as portas (ou apenas 25 e 80 se assim kiser) e na fapesp vc aponta para o IP real, que esta sendo encaminhado ao seu servidor. No DNS do seu servidor, use o IP real mesmo, q ele se encontra. abs;

  8. #8

    Padrão servidor dns com adsl

    o modem ja ta redirecionando, eu configureio o bind mais quando do o nslookup ele retorna o seguinte
    > set q=any
    > srv.meudominio.com.br
    ;; reply from unexpected source: 10.1.1.1#53, expected 200.1.1.1#53
    ;; reply from unexpected source: 10.1.1.1#53, expected 200.1.1.1#53
    ;; connection timed out; no servers could be reached

    sendo q o 10.1.1.1 é o ip interno do meu modem o 200.1.1.1 é o meu ip valido
    e o modem esta redirecionando para o ip do meu servidor que é 10.1.1.2

  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão teste

    beleza veio, vamos fazer alguns teste, se tu quiser posso ate fazer pra ti, estando de fora da sua rede.
    com um IP de fora, vc faça o seguinte:
    - nslookup
    - server seu_ip_real
    - seudomain.com

    veja se ele ta respondendo oq ta no seu bind (/etc/named.conf e /var/named/your_db_domain). depois testa a porta 80 com um lynx por exemplo.
    antes de bater a cabeça com configuração, certifique-se que as portas em questão realmente estão sendo encaminhadas. detalhe: tem alguns modem que vem com firewall ativo (default), ou seja, ele deixa sair o tráfego, vc navega, etc. mas nao deixa entrar nada.

    no seu /var/named/your_db_domain coloque o seu ip real e nao o teu ip interno!!! nos bind mais novos, vc pode ate criar varias respostas. exemplo:
    - se a range interna perguntar pelo dominio, responda xxx
    - se a range externa perguntar pelo dominio, resposta yyy


    abs, qq duvida falae que a gente resolve

  10. #10

    Padrão servidor dns com adsl

    Amigo meu modem é igual ao seu.
    Oq vc tem q fazer é uma nat de todas as portas para seu modem....O proprio modem faz isso:
    o tel da dlink é: 08007014104
    Não lembro mas como é q faz mas eles te ensinam de gratis....
    Abraço

  11. #11

    Padrão servidor dns com adsl

    o modem ja esta redirecionando as portas para o meu server...
    o que acontece é q ta falatando alguma regra, pq o nslookup interno da certo... agora quando faço de outra ip da tempo esgotado...