+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alex-SP
    Visitante

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Bom dia,

    Sei que ja existe outro post com este assunto, mas o erro parece ser um pouco diferente... observei isso em alguns clientes que possuem proxy transparente com squid e a unica solucao que encontrei foi tirando um range do proxy ou retirando o ip do proxy. O que importa é que ele nao pode entrar no squid...

    iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.0.0/24 -d ! 64.4.0.0/16 --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Minha duvida é a seguinte... alguem se deparou com este problema? caso sim, o que vcs fizeram para corrigi-lo?

    obrigado!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Squid com proxy transparente + Hotmail

    Prezados,

    tb esstou enfrentando problema com a autenticação do hotmail. Só com o nat vai muito bem; ativando o squid, o navegador do micro cliente diz "concluido" mas a página não abre. Já tentei diversas opções (como a citada pelo Alex) mas sem sucesso...

    Citação Postado originalmente por Alex-SP
    Bom dia,

    Sei que ja existe outro post com este assunto, mas o erro parece ser um pouco diferente... observei isso em alguns clientes que possuem proxy transparente com squid e a unica solucao que encontrei foi tirando um range do proxy ou retirando o ip do proxy. O que importa é que ele nao pode entrar no squid...

    iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.0.0/24 -d ! 64.4.0.0/16 --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Minha duvida é a seguinte... alguem se deparou com este problema? caso sim, o que vcs fizeram para corrigi-lo?

    obrigado!

  3. #3

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Seguinte a unica solução que funcionou pra mim por enquanto foi a de retirar as faixas de ips do proxy, usei a seguinte regra:

    Código :
    $IPT -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -d 64.4.0.0/16 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

    Com isso ai acessa legal o hotmail, outra coisa que notei é que o problema só acontece com o IE, já com o firefox e com o opera funciona normalmente com o proxy transparente, estou procurando uma solução para esse problema do hotmail que não seja retirar as faixas do proxy, aguardo repostas, flw.

  4. #4
    dalcimar
    Visitante

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Estou tendo o mesmo problema.... mas naum posso retirar as máquinas do proxy. Se alguém tiver uma solução fico extremamente agradecido...

  5. #5
    Flavio-RJ
    Visitante

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Aqui ñ funfou ...

    Citação Postado originalmente por TheHawk
    Seguinte a unica solução que funcionou pra mim por enquanto foi a de retirar as faixas de ips do proxy, usei a seguinte regra:

    Código :
    $IPT -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -d 64.4.0.0/16 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

    Com isso ai acessa legal o hotmail, outra coisa que notei é que o problema só acontece com o IE, já com o firefox e com o opera funciona normalmente com o proxy transparente, estou procurando uma solução para esse problema do hotmail que não seja retirar as faixas do proxy, aguardo repostas, flw.

  6. #6

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Citação Postado originalmente por Flavio-RJ
    Aqui ñ funfou ...

    Citação Postado originalmente por TheHawk
    Seguinte a unica solução que funcionou pra mim por enquanto foi a de retirar as faixas de ips do proxy, usei a seguinte regra:

    Código :
    $IPT -t nat -A PREROUTING -s 0/0 -d 64.4.0.0/16 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

    Com isso ai acessa legal o hotmail, outra coisa que notei é que o problema só acontece com o IE, já com o firefox e com o opera funciona normalmente com o proxy transparente, estou procurando uma solução para esse problema do hotmail que não seja retirar as faixas do proxy, aguardo repostas, flw.
    Seguinte Flavio vc só tem que trocar o $IPT pelo caminho completo do seu iptables, mas estive pesquisando na lista bugzilla do squid e achei uma dica que resolveu o meu problema, vc vai ter que adicionar as seguintes linhas no seu squid.conf

    Código :
    acl hotmail_domains dstdomain .hotmail.msn.com
    header_access Accept-Encoding deny hotmail_domains

    Depois que eu adicionei essas linhas no meu squid foi só dar uma /usr/sbin/squid -k reconfigure e funcionou na hora, testem ai e digam se deu certo, até mais.

  7. #7
    Flavio-RJ
    Visitante

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Parece que ñ rola no 2.4 ... Vou instalar o 2.5 e depois posto aqui ...

  8. #8

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Bom, também estou com o mesmo problema, mas pude identificar uma coisa muito curiosa. Os clientes que possuem navegador Mozila Firefox, não estão tendo este problema, e quando utilizam o Internet Explorer acontece este falha. Será que seria algo na versão 2.5 do Squid? colocando a versão anterior (2.4) ou a posterior (3.0) resolveria isso?

  9. #9
    dalcimar
    Visitante

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Citação Postado originalmente por MoRhY
    Bom, também estou com o mesmo problema, mas pude identificar uma coisa muito curiosa. Os clientes que possuem navegador Mozila Firefox, não estão tendo este problema, e quando utilizam o Internet Explorer acontece este falha. Será que seria algo na versão 2.5 do Squid? colocando a versão anterior (2.4) ou a posterior (3.0) resolveria isso?
    Nuam, estou com 2.4 ainda e tenho o mesmo problema...

  10. #10
    Visitante

    Padrão proxy/nat/firewall


    Estava com o mesmo problema, foi resolvido com as linhas no squid.conf
    acl hotmail_domains dstdomain .hotmail.msn.com
    header_access Accept-Encoding deny hotmail_domains

    Mas gostaria de entender o porquê do problema, todos Windows não acessavam o hotmail (após o logon aparecia uma página em branco), mas os computadores da rede com linux não tinham problema, e isso aconteceu de uns tempos para cá, acredito que seja alguma atualização do Internet Explorer 6. Os windows acessavam o hotmail sem problemas se não usassem o proxy, por diaul up e pela Adsl. Estava usando o squid squid squid-2.5.STABLE5 e passei para o squid-2.5.STABLE7, mas o problema continuou

  11. #11
    Visitante

    Padrão proxy/nat/firewall


    Estava com o mesmo problema, foi resolvido com as linhas no squid.conf
    acl hotmail_domains dstdomain .hotmail.msn.com
    header_access Accept-Encoding deny hotmail_domains

    Mas gostaria de entender o porquê do problema, todos Windows não acessavam o hotmail (após o logon aparecia uma página em branco), mas os computadores da rede com linux não tinham problema, e isso aconteceu de uns tempos para cá, acredito que seja alguma atualização do Internet Explorer 6. Os windows acessavam o hotmail sem problemas se não usassem o proxy, por diaul up e pela Adsl. Estava usando o squid squid squid-2.5.STABLE5 e passei para o squid-2.5.STABLE7, mas o problema continuou

  12. #12

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Caros Amigos, a solução que o amigo se refere, ja foi feita, mas recebo esta menssagem que esta abaixo, pelo que entendi, o squid não reconheceu o comando header_acess. O que poderia ser?

    Atualmente estou usando Squid Cache: Version 2.5.STABLE4-20031203
    abaixo segue a linha de erro.

    [root@polux root]# /usr/sbin/squid -k reconfigure
    2004/12/27 18:31:23| parseConfigFile: line 248 unrecognized: 'header_access Accept-Encoding deny hotmail_domains'

    Aguardo uma ajuda dos amigos.

    Atenciosamente

  13. #13
    Phrohias
    Visitante

    Padrão Funcionou mais ou menos

    Com essas linhas o Internet Explorer autentica, mas emails, lê os emails, mas não consegui fazer o download de anexos das mensagens.

    acl hotmail_domains dstdomain .hotmail.msn.com
    header_access Accept-Encoding deny hotmail_domains

    Alguém tentou fazer o download de anexos do Hotmail?

  14. #14
    Alex-SP
    Visitante

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Obrigado pela dica do squid... é muito mais limpo do que ficar criando regras para sair do proxy

    Obrigado pela atenção, e boa passagem de ano para todos.

    Abracos.

  15. #15
    Phrohias
    Visitante

    Padrão Com isso deu certo.

    Com essa linha o download de anexos do hotmail funcionou:

    header_access Accept-Encoding deny all

    Eu removi as anteriores.

    acl hotmail_domains dstdomain .hotmail.msn.com
    header_access Accept-Encoding deny hotmail_domains

  16. #16
    padastro
    Visitante

    Padrão deu certo.

    usei a ultima dica do Phrohias e deu certo.

    Valeu!!!

  17. #17

    Padrão Squid com proxy transparente + Hotmail

    Colegas,

    Consultem o link abaixo, pois tem várias soluções para o problema com o Hotmail.

    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=12700

    Abraços a todos.

  18. #18
    André Luiz
    Visitante

    Padrão Ajuste no Squid

    Aqui funcionou em parte.

    Para ficar 100% tive que incluir tambem o site do hotmail.passport.com

    Ficou assim:

    acl hotmail_domains dstdomain .hotmail.msn.com hotmail.passport.com
    header_access Accept-Encoding deny hotmail_domains


    Obs.: As dicas do IPTABLES também funcionam, mas concordo que esta do squid é melhor por não tirar nada do proxy.

    Valeu a todos pela ajuda.

    André Luiz Oliveira
    Adm Rede
    [email protected]