+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mysql control center

    [connection] ERROR 2002: Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (111)

    alguem sabe dizer o que é isto quando tento usar o mysql control center? nem no google achei resposta :roll:

    valeu 8)

  2. #2

    Padrão Mysql control center

    Me desculpe se estou sendo ignorante, mas o arquivo mysql.sock existe no /tmp mesmo ???

    Olha como está o meu /etc/my.cnf :
    #=============== INICIO /etc/my.cnf =================
    [mysql.server]
    datadir=/var/lib/mysql
    socket=/var/lib/mysql/mysql.sock

    [mysqladmin]
    socket=/var/lib/mysql/mysql.sock

    [mysqld]
    datadir=/var/lib/mysql
    socket=/var/lib/mysql/mysql.sock
    language=/usr/share/mysql/portuguese/

    log=/var/lib/mysql/mysqld.log

    [mysql]
    socket=/var/lib/mysql/mysql.sock
    #=============== FIM do /etc/my.cnf =================

  3. #3

    Padrão Mysql control center

    He isso ta com cara que ou o mysql nao ta rodando ou ele ta em outro local sem ser /tmp/mysql.sock

    falows

  4. #4

    Padrão Mysql control center

    valeu pessoal o meu my.cnf tava igual ao do Drozzini, o negocio é que existia um mysql.sock na pasta temp, achei que ele era o arquivo certo.

    valeu 8)

  5. #5

    Padrão Mysql control center

    O q é isso velinho estamos ai pra ajudar... q bom q deu certo, qualquer coisa, posta ai de novo!!!

  6. #6

    Padrão Mysql control center

    Galera, desculpem-me a minha ignorância.
    Eu baixei o Mysql Control Center do site www.mysql.com.
    Pergunta bem idiota .........
    Isso significa dizer que posso acessar o mysql no Linux por uma estação windows , para criar , acessar tabelas mysql ???
    Ainda não fiz o teste a respeito disso ....... Mas venho acompanhando o fórum sobre esse tema ........
    Abraços a todos e um feliz natal aos nosso integrantes do nosso fórum ......... :wink:

  7. #7

    Padrão Mysql control center

    Sim. Com esse aplicativo é possível administrar os recursos de um bd mysql .

  8. #8

    Padrão Mysql control center

    pssgyn

    pra isso tbm existe o phpmyadmin, q eh mto bacana e facinhu d instalar e usar

    []'s

  9. #9

    Padrão Mysql control center

    Demiurgo, bom dia ....
    Esse phpmyadmin é para instalar no windows ou linux ???
    Pergunto isso porque instalei o phpmyadmin e configurei o apache no nosso servidor Linux, mas quando chamo de uma estação windows http://192.168.1.5/phpmyadmin dá a mensagem http 404 Not found.
    Por isso me indicaram o mysql control center que eu vou dar uma olhadinha. Inclusive eu andei vendo o mysql control center aqui na minha estação windows, parece que vai funcionar. Mas de qualquer forma também vou dar uma olhada no phpmyadmin. Mas eu acho que devo instalar isso numa estação windows para acessar o mysql no servidor Linux, não seria isso ???
    Um abraço a todos e obrigado pelas respostas .....

    :wink:

  10. #10
    Agente100gelo
    Visitante

    Padrão Mysql control center

    Cuidado que o Linux é sensível a caixa... verifique no Linux se as não tá phpMyAdmin (com M e A maiusculos)

  11. #11

    Padrão Mysql control center

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Demiurgo, bom dia ....
    Esse phpmyadmin é para instalar no windows ou linux ???
    Pergunto isso porque instalei o phpmyadmin e configurei o apache no nosso servidor Linux, mas quando chamo de uma estação windows http://192.168.1.5/phpmyadmin dá a mensagem http 404 Not found.
    Por isso me indicaram o mysql control center que eu vou dar uma olhadinha. Inclusive eu andei vendo o mysql control center aqui na minha estação windows, parece que vai funcionar. Mas de qualquer forma também vou dar uma olhada no phpmyadmin. Mas eu acho que devo instalar isso numa estação windows para acessar o mysql no servidor Linux, não seria isso ???
    Um abraço a todos e obrigado pelas respostas .....

    :wink:
    quando vc descompacta ele... vc tem um .conf q deve ser editado pra saber onde estah o banco e como acessa-lo...

    eu coloco ele nos server, no mesmo onde esta o mysql.. da acesso a partir do windows

    o lance das maiusculas, conta..

    []'s