+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mais velocidade em PTP

    Pessoal,

    Tenho um PTP com uma repetidora (3 Km) usando SWL3300. O problema é que este link não chega a 600 Kbps e preciso de pelo menos 2 Mbps.

    Quando o link está sem carga (nenhum cliente usando) a velocidade chega a 2 Mbps quase 3 Mbps. Quando tem carga (tráfego) fica horrivel com velocidade de ping entre 200 ms e 350 ms e a velocidade de link de no maximo 600 Kbps.

    Se alguem tiver alguma nocao de como melhorar isso eu farei.

    Topologia:

    WISP <-> SWL3300 >-< SWL3300 <-> Server <-> AP-Clientes

    <-> rede utp
    >-< wireless

    O server faz o roteamento da conexao para que os clientes tenham melhor desempenho.

    Vejam o MRTG desse circuito:

    http://mrtg.cnett.com.br/ptp/morro/

    Obrigado.

    Att,

    Nataniel Klug

  2. #2

    Padrão Re: Mais velocidade em PTP

    Faz um p2p com dois wrt54g. São baratos (R$ 300,00) e dão um truoghput de 5~8Mb a essa distância. Sem contar que dá pra colocar controle de banda, vtun, ssh, iptraf, ipsec, etc.

  3. #3

    Padrão Mais velocidade em PTP

    Hummm... Interessante. Esses modelos são Linksys? Tu tens eles rodando hoje na tua rede? Essa parte de Ipsec e outros não me interessa muito porque to usando box linux a box linux. Faço todo o controle dos servidores.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Mais velocidade em PTP

    qual o rate que está setado nas swl ?
    deixa em 5.5mb

  5. #5

    Padrão Mais velocidade em PTP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    qual o rate que está setado nas swl ?
    deixa em 5.5mb
    Já tentei em todos os rates. Agora deixei no modo automático que ficou menos ruim. Elas estão em modo AML sendo que a taxa que está dando está muito estranha:

    RX: 47%(-65dBm) --------->
    TX: 56%(-64dBm) ----------->

    Já vi em 80% e ficava sempre estável agora fica variando... Vou analisar o posicionamento das antenas também.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Mais velocidade em PTP

    isso reveja o sinal do enlace, pq se o sinal estiver baixo a taxa de tx e rx tb estará.

  7. #7

    Padrão Mais velocidade em PTP

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Hummm... Interessante. Esses modelos são Linksys? Tu tens eles rodando hoje na tua rede? Essa parte de Ipsec e outros não me interessa muito porque to usando box linux a box linux. Faço todo o controle dos servidores.
    Sim, uso aqui dois em p2p e são bons mesmo. Uso o openwrt neles e os recursos adicionais vc pode instalar ou não. Todo o processo de instalação de pacotes é feito pelo ipkg, semelhante ao apt-get do debian.

  8. #8
    Vilmar Diogo
    Visitante

    Padrão Mais velocidade em PTP

    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Hummm... Interessante. Esses modelos são Linksys? Tu tens eles rodando hoje na tua rede? Essa parte de Ipsec e outros não me interessa muito porque to usando box linux a box linux. Faço todo o controle dos servidores.
    Sim, uso aqui dois em p2p e são bons mesmo. Uso o openwrt neles e os recursos adicionais vc pode instalar ou não. Todo o processo de instalação de pacotes é feito pelo ipkg, semelhante ao apt-get do debian.
    Caro colega... onde vc comprou esses equipamentos, pois consultei meus fornecedores e nenhum tem esses bichos !

  9. #9

    Padrão Mais velocidade em PTP

    Citação Postado originalmente por Vilmar Diogo
    Citação Postado originalmente por aheringer
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Hummm... Interessante. Esses modelos são Linksys? Tu tens eles rodando hoje na tua rede? Essa parte de Ipsec e outros não me interessa muito porque to usando box linux a box linux. Faço todo o controle dos servidores.
    Sim, uso aqui dois em p2p e são bons mesmo. Uso o openwrt neles e os recursos adicionais vc pode instalar ou não. Todo o processo de instalação de pacotes é feito pelo ipkg, semelhante ao apt-get do debian.
    Caro colega... onde vc comprou esses equipamentos, pois consultei meus fornecedores e nenhum tem esses bichos !
    na paty informática vc acha, www.patyinformatica.com.br