+ Responder ao Tópico



  1. #1
    LeonardoDG
    Visitante

    Padrão Kernel Veloz?

    é o seguinte eu sou novo em compilar o kernel mas estou me virando!!
    é o seguinte eu compilei varios kernel de maneiras diferentes com patch ou sem mas sempre fica mais lento do que o que vem com a distro
    porque? outra coisa!! o kernel com o initrd ou sem é mais rapido?
    outra coisa tem algum patch pra colocar qd a maquina é desktop?

    Noto que a lentidão se torna mais notoria quando tem muitas coisas sendo feitas ao mesmo tempo como escutar mp3 e navegar na internet e conversar no kopete etc... (no kernel da distro fica normal!!)
    Outra coisa por mais que eu habilite suporte a DMA nos discos (na compilação do kernel) ele dá uma msg que não habilitou? pq?

  2. #2
    Visitante

    Padrão Kernel Veloz?

    Amigo coloque aki qual distribuicao vc esta usando, qual kernel vc esta compilando, qual patch vc esta usando todas informacoes possiveis ok

  3. #3
    LeonardoDG
    Visitante

    Padrão Kernel Veloz?

    Debian
    2.6.9 sem patch!
    2.6.9 com patch CK-3
    2.6.9 - 2.6.8-1 Com e sem do premptive
    2.6.8 - 2.6.8-1 Bootsplash!!

  4. #4

    Padrão Kernel Veloz?

    Tem certas coisinhas que podem ajudar muito no desempenho...

    Qual seu processador? Compile corretamente o Kernel para a arquitetura do seu Processador, com isso vc poderá utilizar todo o potencial dele.

    Desabilite todo e qualquer tipo de módulo que não será utilizado, principalmente os que estão selecionados como built-in....

    Para desktop é essencial configurar corretamente a placa de vídeo,
    principalmente a quantidade de memória, isso melhora muito o desempenho, pois quando mal configurado o video aplicações gráfica viram um gargalo....
    Se possivel utilize driver do fabricante....

    Utilize o HDParm para aumentar o desempenho de I/O do seu HD, isso ajuda bastante....

    Após compilar o kernel, sempre fique de olho nos LOGs para eventuais erros e avisos, busque arrumá-los....

    É claro, use distros que sejam conhecidas como leves, rapidas e estaveis....mas ainda bem que Debian é uma delas! :lol:

    Eu gosto do Slackware porque ele é bem Simples, podendo assim otimizar muito o sistema.....não tem tranqueiradas que algumas distros tem....

  5. #5
    LeonardoDG
    Visitante

    Padrão Kernel Veloz?

    ogrigado pela dica do HDPARM vou dar uma olhada como utiliza-la sobre a memoria de video onde se configura ela?

    O kernel está com o minimo de coisa built-in apenas os essenciais como o fs e outras coisinhas

    Outra duvida eu coloco como built-in o suporte a ide-generic e depois o modulo do da minha placa via82xxx como eu sei se está utilizando o generic ou o via?