Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Nielson
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    olá eu estou instalando o RedHat 9.0 normalmente a instalação dele ocorreu 100% normal e perfeita. mais quando acaba tudo e dou o reboot no fim da instalação conforme ele pede. quando está carregando da um erro e acaba dando uma mensagem dizendo "Kernel Panic" entra outras coisas que carregam, gostaria de saber oque poderia ser isso e como resolveria isso. Obrigado

    também o mdk 8.1 quando coloco o cd no drive pra instalar, quando ele carrega o sistema pra começar a instalar da o mesmo erro "kernel panic .... VFS...."

    e a instalação do mkd nem começou ainda e acontece o erro...

    Seguinte mensagem no rh 9:

    "Code: ff 50 10 eb d0 eb 0d 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90 90
    <0>Kernel panic: Attempted to kill init!"

  2. #2

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    tente verificar se seu hd estah sem bad blocks

    se o cabo ide estah ok, tente troca-lo

    veja tbm se sua RAM estah blz, tente limpa-la

    []'s

  3. #3
    padilha
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    sou eu nielson com outro login, esta normal mais não conseigo nem instalar o mandrake 8.1 nem techlinux e o rh9 quando reboota acontece isso instalei como ext3 criei a swap i tal o conectiva 7 e 9 pega normal... e estão no mesmo hd so que em partições diferentes.

    meu computador é um:

    p4 2.8 ghz
    placa mãe: asus - p48x-x
    ram: 256 drr 333
    placa de video: readeon 9200 128 mb

  4. #4

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    Irmão upgrade de bios no bicho...vai resolver seu problema....

  5. #5
    padilha
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    da placa mãe você quer dizer ?
    mais devo fazer upgrade pelo windows ? porque no linux não consigo entrar....

  6. #6

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    vai no site do fabricante d placa-mae e pega o procedimento

    mas a ideia eh vc pegar o soft d upgrade

    a imagem do bios

    dah boot por um disquete e executa o soft q vai ler a img pra o novo bios

    []'s

  7. #7
    padilha
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    peguei o soft de atualização da bios pelo windows ta ate zipado vou tirar do zip dentro de um disquete rebooto a maq e coloco o disquete pra da boota e assim atualizar a bios isso ?

    o arquivo ta em formato .rom isso funciona quando da boot com esse arquivo dentro do disquete ?

  8. #8

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    mano vc tem q pegar os procedimentos de atualização da bios de sua placa mãe...
    tem q saber se ela é uma flash bios ou tem q ter o soft especifico para atualizar ela..
    www.clubedohardware.com.br é muito bom para este tipo de coisa....

    Valeuuu

  9. #9
    padilha
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    bios atualizada mesmo assim o rh9 ainda da mesma coisa quando inicia será que devo reinstala-lo ? e o mdk 8.1 quando inicia o cd da instalação também ainda da erro.

    minha placa mãe é essa:
    http://www.asus.com/support/download...-X&Type=Latest

    atualizei a bios pra ultima versão que é P4V8X-X BIOS 1008 conforme você pode ver no site na inicialização do micro ja ta 1008 na placa mãe a bios.

  10. #10

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    Citação Postado originalmente por padilha
    bios atualizada mesmo assim o rh9 ainda da mesma coisa quando inicia será que devo reinstala-lo ? e o mdk 8.1 quando inicia o cd da instalação também ainda da erro.

    minha placa mãe é essa:
    http://www.asus.com/support/download...-X&Type=Latest

    atualizei a bios pra ultima versão que é P4V8X-X BIOS 1008 conforme você pode ver no site na inicialização do micro ja ta 1008 na placa mãe a bios.

    Vai ter q reinstalar....valeuu boa sorte...

  11. #11
    padilha
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    reinstalei o rh9 dinovo mais da o mesmo erro não consigo fazer ele funcionar sempre da esse erro de Kernel panic e o mdk 8.1 tbm so pega o mdk 9.1 pra cima, so que o mdk 9.1 é cheio de erro.... oque devo fazer para ajeitar esse problema no rh9 ?

    ele esta instalando no /dev/hda5 mandei ele ver se tinha bad block ele detectou um e pediu pra reboot pq n era aconselhavel mais como eu tinha instalado o cl7 lá sem problema n liguei pra isso mandei instalar do mesmo jeito e no ate pq tentei no mesmo hd so que em outra partição na /dev/hda7 e tbm n pegou acho que n seje hd.....

  12. #12
    Nielson
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    tenho 2 hds um de 80 gb maxtor e outros de 40 gb sansung

    uma partoção de 6gb do hd de 80 maxtor que to usando pra instalar o rh9 no uqla ta ocorrendo esse erro no boot.

    por favor pessoal me ajudem preciso muito instalar o rh9 ...

    Vlw... :cry:

  13. #13

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    cara verifica se vc naum tem nenhum dispositivo USB plugado na sua cpu na hr da instalação, tenho um pc placa mãe exatamente igual a sua, e roda o rh9 blza! um amigo teve esse mesmo prob ao tentar instalar o rh9 e era um dispositivo usb q ele tinha plugado, desabilite todas portas usb no setup tbm!! Eu instalei ele sem precisar atualizar bios no mesmo modelo de placa!

    valeu!

  14. #14
    Nielson
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    tenho dois dispositivos usb ligados o scaner eo mouse se eu desligar eles tenho que reinstalar o sistema dinovo ou basta deconectar do plug da usb ?

  15. #15
    Nielson
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    infelizmente n é usb desativei tudo e coloquei meu mouse na ps/2 nada, ainda continuo não sabendo a causa disso....

  16. #16

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    Vc deve remover os dispositivos USB´s desativar o acesso a dispositivos usb´s no setup e depois partir pra uma nova instalação 100% limpa apague todos os fragmentos dessas instalações q vc tentou!! sendo ainda mais radical, particione seu disco novamente!

  17. #17

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    Amigo...pela maquina q vc tem instala o Fedora Core 1 ou 2 q vc não vai ter problema...o RH9 é muito bom mas é ""antiguinho"" tenta um dos Fedoras pq são da mesma linha e mais atuais q o RH9 e tão estaveis quanto ele..
    Valeuuu

  18. #18

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    bom colega verifique seu hardware primeiramente, depois passe um teste de ram, e de hd, se estiver tudo ok, tente atuazilar a bios bl.

  19. #19
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    sem querer ser chato
    na época de julho/agosto eu peguei um lote de umas 15 placas mães asus
    P4v8-x e p4sp....

    dessas 15, umas 13 eu mandei para garantia pq travava o micro
    no windows dava tela azul direto
    teve algumas que voltava da garantia e ainda tava dando pau
    me incomedei um monte com essas placas mães
    nunca gostei da asus, depois dessa não recomendo asus para ninguém

  20. #20
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Erro: Kernel panic - Problemas com RH9,MDK8.1,TEHCLINUX

    Se apos desabilitar/remover todos os periféricos , experimente as memórias, cache (tenta desabilitar), confere se a placa esta jumpeada corretamente,