+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão apt-get no Conectiva 4

    Olá,

    É possível instalar o apt-get no Conectiva 4?

    Se sim, onde consigo os pacotes e como procedo a instalação?

    Obrigado.

  2. #2
    Plugada
    Visitante

    Padrão apt-get no Conectiva 4

    Oiss

    pelo que sei é da versão 7 8 9 ou até mesmo 6 agora da 4 não tenho conhecimento, quem tiver só postar ai, caso for obter uma outra versão e não querer ficar no rpm olha um tuto legal =*

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=692


    beijoxxx

  3. #3

    Padrão apt-get no Conectiva 4

    Até cheguei a achar os pacotes para fedora, redhat e até Yellow Dog... Achei pro redhat 6...

    O pior é que eu tive o redhat 6 usei por muito tempo e infelizmente perdi contato com quem tinha o CD...

    Isso é para uma máquina mais antiga que tenho...

    Bom, agora também me lembro que tenho o CL 5 também... e o 6, só que o 6 nessa máquina fica meio carroça...


    De qualquer forma obrigado!

  4. #4

    Padrão apt-get no Conectiva 4

    harlley_sathler, boa noite caro amigo ...
    Desculpe-me por favor , a intromissão no assunto.
    Não sei exatamente qual o seu problema, mas não seria mais jogo você já atualizar o seu servidor para um Conectiva mais recente não ???
    Na empresa onde trabalho, tínhamos servidores com Conectiva 4, 6, Debian, e RedHat. Na época a empresa tinha terceirizado o CPD e fizeram essa salada de servidores, com distros diferentes. A empresa resolveu então a investir no cpd, usando mão de obra própria. Quando começamos o processo de unificação dos servidores, que foi uma coisa excelente, o último a ser atualizado foi exatamente o Conectiva 4. Estava dando umas mensagens estranhas.
    Aí resolvemos tudo na época colocando todos com Conectiva 8.
    Nunca mais tivemos nenhum problema com servidor. Agora estou tentando instalar o Conectiva 10.
    Inté +

  5. #5

    Padrão apt-get no Conectiva 4

    Obrigado pelo interesse, mas o problema é que isso é pra rodar numa máquina meio velha... Ou seja, qualquer versão acima da 5 vai ficar pesado...

    Particularmente nem gosto muito do conectiva não, mas nessa máquina cai como uma luva, e usar o apt-get seria muito interessante...

    Seria legal se eu conseguisse a redhat 6 novamente... Aliás já foi rodada nessa máquina por muito tempo...

    De qualquer forma, obrigado!

  6. #6
    garupeiro
    Visitante

    Padrão apt-get no Conectiva 4

    vc ja tento instala o fedora core 1? apos s instalação vc poderia recompilar o kernel e deixou-lo mais rapido, pois vc nao vai precisa da ambiente grafico!! :lol:

  7. #7

    Padrão apt-get no Conectiva 4

    Na verdade eu preciso do ambiente gráfico... essa máquina possivelmente vai ser doada para alguém, então seria legal o ambiente gráfico...

    Quanto ao kernel, acho que sem o X não precisa nem ser recompilado... Em modo texto dá pra rodar redondinho em máquinas mais modestas sem problema...

    Obrigado assim mesmo! :-)

    Estive pensando, será que se eu baixar os RPMs do Red Hat 6 eu conseguiria instalar no Conectiva 5?

  8. #8

    Padrão apt-get no Conectiva 4

    Bom, lá eu novamente meter o betelho, aonde não sou chamado.
    Eu instalei a cerca de um ano atrás , um servidor Conectiva 8, para ter uma VPN, trabalhando remotamente. A máquina que roda isso , é um Pentium 200 MMX, com 1.7 GB de HD, 64 MB de Ram, 2 plaquinhas Realtek , um hub Encore de 8 portas, e um modenzinho US Robotics 9001 e 2 máquinas Windows 98 penduradas e com OpenVPN, por sugestão do pessoal aqui do Underlinux.
    Cara, o servidor funciona perfeito. Nunca deu um probleminha sequer. Quando tivemos algum problema, estava graças a Deus relacionado a BrasilTelecom. Acesso a net, numa boa no servidor, quando o pessoal precisa. Nunca travou. Apesar do pessoal aqui não gostar do Conectiva, eu sinceramente não tenho nada a reclamar dessa distro. Eu sei que o Slackware é o estado da arte no Linux. Mas honestamente , respeito todas as distros Linux. Cada uma tem a sua afinidade própria com cada usuário que a utiliza. O mundo Linux é vasto demais para a gente ficar testando isso ou aquilo. Acho legal as opiniões aqui do fórum , quando dizem que cada distro tem o seu valor. Eu concordo plenamente.
    Um grande abraço. Sucessos e felicidades em 2005.
    Inté + ........ :wink: