+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta de FTP Data!!!

    Pessoal, tenho um servidor na minha rede que tbem eh um servidor FTP (VSFTPD) prá galera da minha rede wireless. Para não deixar minha rede wireless muito lenta por causa do alto tráfego saindo do meu ftp, eu gostaria de limitar a velocidade de saída do meu ftp, mas eu gostaria de controlar somente o tráfego do ftp. Instalei o CBQ nele, mas soh consigo controlar a banda se colocar o IP completo dele (RULE=201.X.XX.XXX na eth de saída do link). Tentei com RULE=:21 e RULE:21, mas naum deu certo...

    Pelo iptraf, eu vi que a porta 21 possui tráfego apenas quando alguém faz o login no servidor, mas os downloads são todos feitos por portas altas (47077, etc...), que são dinâmicas...

    Existe alguma maneira de forçar para que todos os downloads do FTP sejam feitos apenas pela porta 21??? Se conseguir fazer isso, a minha regra de CBQ vai funcionar tbem...

    Obrigado a todos...

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Porta de FTP Data!!!

    A porta 21 é de controle, a transferência de dados é feita pela 20 (ftp data) e não 21, no ftp ativo, e ainda existe o modo passivo,