Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Mais mesmo assim o que vc tem que fazer já foi postado

whinston
    Bom, segundo entendi, vc esta querendo usar um gateway Linux para não ter que pagar cada conexão (CAL) do terminal, correto?
    Você iria instalar o Terminal no Win2003, registrar uma única licença device (e não user) e fazer todo usuário, antes de usar o Terminal do Win2003, logar via LTSP por exemplo no Linux e depois cair no Win2003, como um gateway mesmo.
    Eu me recordo vagamente que na Novell 3.12 havia um negócio assim. A gente fazia o usuário logar no Windows antes de cair na Novell e com isto pagava apenas um licença, era um belo contorno legal, rsrsrs. Mas logo em seguida a Novell viu a grande brecha que tinha aberto e mudo o esquema.
    Eu creio que não seja possível fazer o que descrevi no primeiro parágrafo, uma vez que quando o segunda usuário logar, ele vai pegar o terminal do primeiro. Agora, se funcionar, minha nossa sra. da pra fazer Terminal Server a um custo muitíssimo reduzido!!! Resta saber se a Microsoft, numa fiscalização da ABES por exemplo, vai te enquadra ou se vai aceitar a solução.
    O que você pretende fazer é isto mesmo que eu entendi?

3. é sim
    mas nao só pela licença
    mas o que rolou tambem
    que o windows nao ficou muito rapido nao
    e tamo veno se isso pode melhora a velocidade tambem
    o que vc axa ?
    mas se isso der certu e nao der galho com o tiu Bill
    vai ser economia legal.
    e obrigado dinovo.

whinston
    cara, nao tenho, mas a experiencia que tenho com terminal server me diz que a brincadeira eh cara e consome hard pra kct
    cara, pq como diz um cliente meu, o gates nao eh o homem mais rico do mundo a toa.. no terminal server funciona assim, tem 2 licencas. se vc tiver acessando o windows2000/2003 via linux, wince, mac, winxp home, win9.x vc tem que pagar a CAL. se for win2000 pro ou winxp pro, nao precisa. alem desta licenca, vc precisa pagar uma tal de CAL-Ts pra uso do Terminal Server. licença esta q vc pode comprar por device (dipositivo = pc = host = etc) ou por user (usuario). no kso de apenas 1 grupo de usuario, digamos uns gerentes que vie=vem viajando, eh negocio vc licenciar por user, pq de qq maquina do mundo, o kra conecta com a licença dele. agora se tiver 5 maquina na filial e 400 user, compensa comprar 5 de device.
    a minha maior duvida, eh se vc comprar 1 device apenas, qdo o segundo usuario simultaneo for logar, se ele vai roubar a sessao do primeiro ou vai abri outra. a logica, seria abrir a mesma sessao, ou seja, derrubar o primeiro nego.
    com relacao a hard, depende muito doq o cliente vai rodar via TS, mas geralmente usa-se 2 servidores (haja hard e licença). eu tenho 1 cliente que usa 1 servidor (dell, dual xeon, 2gb ram) pra terminal, onde logam cerca de 15 usuario simultaneos e usam um sistema em bco oracle q esta em outro servidor (nao lembro oq eh, mas tb 1 puta makina),.
    a maioria dos meus cliente usam ate 5 conexoes em piv ht, com 512gb ou 1gb de ram, disco ide e vc sente que a maquina vai ficando carregada conforme o povo vai logando. se teus gerentes/ diretores tao pensando em economizar colocando o parque de maquina linux com 486, 1 servidor linux com LTSP melhorzinho e um windows2003, da 1 segura neles, senao vc vai sofrer, pq vai espanar rapidinho.
    eu axo que o TS eh muito interessante, mas precisa de hard no servidor. fora as licencas, q eu axo carissima.
    outro lance interessante, sao estes thinclients de marca, tipo FIC, que tem uma cpu de uns 100mhz, 32mb de ram e vem peladinha, parece 1 mega drive. a maquina dificilmente vai dar pau, consome pouca energia, nao fica quente como os pcs atuais, mas poxa, custa R$ 1mil, o preco de uma estacao completa.vai explicar pro seu gerente que vale a pena..
    do mais, um abracao, qq coisa "bipa" ae

cacogui
    vc ja olhou as soluções da CITRIX?
    ela tem uma solução interessante para acesso remoto, mas para pequeno usuario, va no site www.gotomypc.com, conforme a sua necessidade vc pode emular diversos terminais de uma mesma maquina....
    a soluçcõ tambem pode ser instalar um CITRIX server em outra maquina o que liberaria o seu servidor windows.
    caso vc queira somente economizar licenças de acesso do widows server vai depender da sua aplicação, vc pode logar do linux como usuario e montar o volume windows 2003 e liberar o acesso para os usuarios do linux e usar seu servidor windows com 5 usuarios e ter n usuarios atraves do linux..............

Tópicos Similares

1. Redirecionamento para Terminal Server
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 14-10-2004, 09:34
  2. Terminal Server
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 09-08-2003, 00:35
  3. Linux Terminal Server
    Por surf3r no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3