+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acl do squid

    Galera é o seguinte.... "Não sei se há a possibilidade de ser feito mais em todo caso!" Como eu faço para criar uma acl que quando o cara conecta na internet e tenta fazer um download apareça na máquina dele uma mensagem de proibição?
    Lembrando que todo meu trafego passa pelo squid com autenticação e os downloads estão proibidos mas não ainda não travei essa opção !!!!

    Como eu sei que vc's são amigos..... podem dizer que não há possibilidade... CASO NÃO HAJA!!!! :lol:

    Valews

  2. #2

    Padrão Re: Acl do squid

    Galeraaaaa..... please for mi!!!
    Citação Postado originalmente por spectrum
    Galera é o seguinte.... "Não sei se há a possibilidade de ser feito mais em todo caso!" Como eu faço para criar uma acl que quando o cara conecta na internet e tenta fazer um download apareça na máquina dele uma mensagem de proibição?
    Lembrando que todo meu trafego passa pelo squid com autenticação e os downloads estão proibidos mas não ainda não travei essa opção !!!!

    Como eu sei que vc's são amigos..... podem dizer que não há possibilidade... CASO NÃO HAJA!!!! :lol:

    Valews

  3. #3

    Padrão Re: Acl do squid

    Spectrum eu costumo criar um arquivo palavras, dentro desse arquivo coloco a palavra download ja que e a que vc precisa, assim que um dos usuarios das estaçoes clicarem em download retornara a msg de erro, de lembrando de vc entrar em contato com o administrador ou mandar email, tudo isso depende e claro de como vc configurou o seu squid.conf!!!


    Valeu mano ate mais !!!! Qualquer coisa de um grito!!!

  4. #4

    Padrão Re: Acl do squid

    Gato seco... isso eu ja sei.. tenho muitos howto de configuraçao criados por mim... sobre isso... que seria um block normal, alem de ter autenticação via WIN2000Server via AD.... tudo isso eu ja tenho digamos que sei a dar com o pé... mais o que eu realmente nescecito é saber ce há a possibilidade de enviar uma cx de diálago tipo um alerta para o usuário com as informações que eu quero!!
    Mas valeu mesmo assim!!!


    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Spectrum eu costumo criar um arquivo palavras, dentro desse arquivo coloco a palavra download ja que e a que vc precisa, assim que um dos usuarios das estaçoes clicarem em download retornara a msg de erro, de lembrando de vc entrar em contato com o administrador ou mandar email, tudo isso depende e claro de como vc configurou o seu squid.conf!!!


    Valeu mano ate mais !!!! Qualquer coisa de um grito!!!

  5. #5
    xdefcon5
    Visitante

    Padrão Acl do squid

    vc quer que somente apareça a mensagem de proibido ao fazer download ?

  6. #6

    Padrão É mais ou menos isso

    Digamos que seria mais um tipo de interagir com os usuários... tipo assim tipo quando eu quiser por um lembrete ou aviso... eu possa fazer pelo squid... na tela do usuario!

    Citação Postado originalmente por xdefcon5
    vc quer que somente apareça a mensagem de proibido ao fazer download ?

  7. #7
    xdefcon5
    Visitante

    Padrão Acl do squid

    acho que basta vc editar os documentos (html´s) de erros do squid, acho que esta pagina ira te ajudar e muito veja

    http://www.linuxman.pro.br/squid/

    abraços

  8. #8
    marciojc
    Visitante

    Padrão Acl do squid

    Acho que muitos nao entenderam oq vc quer.

    O que eu entendi:
    Vc quer enviar uma MSG administrativa diretamente para o PC do usuário. O qual abrirá uma caixa de diálogo quando o usuário tentar acessar algum conteudo restrito.

    A sugestão do xdefcon5 funciona, utilizando javscript na página de erro.

    Uma solução, que é diretamente relacionado a necessidade, seria:
    - Utilizar um serviço mensageiro baseado em linux
    - Configurar uma regra no squid para utilizar o serviço mensageiro. (através de linha de comando) e enviar uma msg para a estação em questao

    Não vi esta solução implementada ainda. Mas é possivel de ser utilizada.

  9. #9

    Padrão Isso ai

    Voce entendeu corretamente marcio....
    sabe como posso realizar a implementação da parte do mensageiro for linux???

    Citação Postado originalmente por marciojc
    Acho que muitos nao entenderam oq vc quer.

    O que eu entendi:
    Vc quer enviar uma MSG administrativa diretamente para o PC do usuário. O qual abrirá uma caixa de diálogo quando o usuário tentar acessar algum conteudo restrito.

    A sugestão do xdefcon5 funciona, utilizando javscript na página de erro.

    Uma solução, que é diretamente relacionado a necessidade, seria:
    - Utilizar um serviço mensageiro baseado em linux
    - Configurar uma regra no squid para utilizar o serviço mensageiro. (através de linha de comando) e enviar uma msg para a estação em questao

    Não vi esta solução implementada ainda. Mas é possivel de ser utilizada.

  10. #10
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Acl do squid

    nao é muito mais facil vc fazer um HTML no codigo de erro ERR_ACCESS_DENIED do squid e fazer o scritp HTML gerar um Tela de caixa de mensagem na maquina cliente..?

    tipo aquelas mensagens que alguns sites tem.. tipo quando vc clica com o botao direito para tentar copiar o conteudo ou ver o source.. da aquela caixa de mensagem no cliente. "Vc nao tem autorizacao para efeutar a copia".. algo assim.. ta ligado..

    é so achar como faz esse codigo e por para carregar no ERR_ACCESS_DENIED...

    sempre que um site que esta barrado for acessado esse script HTML irá executar no cliente.. gerando a caixa de mensagem do explorer..com o texto que vc quizer colocar..

    []'s

  11. #11

    Padrão Isso...

    Danilo essa é uma boa jogada....!
    Assim vou me descomplicar e pular de stofe.... pois não tinha pensado nisso... uma grande falha minha... "não pensar no mais fácil!" ...
    Valeu pela dica Danilo!!!

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    nao é muito mais facil vc fazer um HTML no codigo de erro ERR_ACCESS_DENIED do squid e fazer o scritp HTML gerar um Tela de caixa de mensagem na maquina cliente..?

    tipo aquelas mensagens que alguns sites tem.. tipo quando vc clica com o botao direito para tentar copiar o conteudo ou ver o source.. da aquela caixa de mensagem no cliente. "Vc nao tem autorizacao para efeutar a copia".. algo assim.. ta ligado..

    é so achar como faz esse codigo e por para carregar no ERR_ACCESS_DENIED...

    sempre que um site que esta barrado for acessado esse script HTML irá executar no cliente.. gerando a caixa de mensagem do explorer..com o texto que vc quizer colocar..

    []'s

  12. #12

    Padrão Valeu

    Consegui fazer um site que interaje com o usuario e conseguimos realizar o processo com os previlégios que ousuario tem dentro do proxy!!

    Valews!!
    []'s

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    nao é muito mais facil vc fazer um HTML no codigo de erro ERR_ACCESS_DENIED do squid e fazer o scritp HTML gerar um Tela de caixa de mensagem na maquina cliente..?

    tipo aquelas mensagens que alguns sites tem.. tipo quando vc clica com o botao direito para tentar copiar o conteudo ou ver o source.. da aquela caixa de mensagem no cliente. "Vc nao tem autorizacao para efeutar a copia".. algo assim.. ta ligado..

    é so achar como faz esse codigo e por para carregar no ERR_ACCESS_DENIED...

    sempre que um site que esta barrado for acessado esse script HTML irá executar no cliente.. gerando a caixa de mensagem do explorer..com o texto que vc quizer colocar..

    []'s