+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão interligar duas lan houses (via rádio) - URGENTE

    olá pessoal sou novo por aqui e ñ manjo muito de linux, eu estava precisando interligar duas lan house (para compartilhar a net de uma entre a outra apenas) elas ficam uns 300 metros de distancia (em reta) uma da outra com visada perfeita dos prédios. eu queria saber como fazer esta inteligação (lembrando q seria temporário pois dentro de um mês ou mais estara funcionando um rovedor de net a rádio aqui na cidade). eu havia pensado em usar dois computadores com placas wirelles e placas rj45 para enviar e receber o sinal tinha pensado em usar tb uma mini distribuição linux como coyote ou outra qualquer (pq seria temporário)

    Ñ estou interessado em uar ap´s pq logoterei q desfazer e o custo ficaria bem mais cara lembrando q já possuo aos computadores para fazer este compartilhamento.

    Se alguém puder me ajudar!!! Desde já agradeço!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: interligar duas lan houses (via rádio) - URGENTE

    Kra, o melhor mesmo eh vc pegar e colocar plakas wireless nos micros, sai barato e eh garantido, como a distancia eh pequena. Um conselho eh usar a lg lw2110p, q eh barata e o pessoal do underlinux mostrou como rodar.

    Falow

  3. #3

    Padrão Re: interligar duas lan houses (via rádio) - URGENTE

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Kra, o melhor mesmo eh vc pegar e colocar plakas wireless nos micros, sai barato e eh garantido, como a distancia eh pequena. Um conselho eh usar a lg lw2110p, q eh barata e o pessoal do underlinux mostrou como rodar.

    Falow
    valeu, mas vc poderia ser mais específico (digo me explicar como se faz onde tem um passo a passo ou o link do tópico). eu já possuo duas placa de rede planet (no cd dela vem driver pra linux)
    de qualquer forma valeu pela força!!!!!

  4. #4

    Padrão interligar duas lan houses (via rádio) - URGENTE

    negocio é o seguinte se as suas placas wireless for do chipset rtl8180 eu acho dificil vc instalar elas no linux em !!!!!!

    pelomenos eu só consegui no RH7.3 ou RH9.0 que tem o friver pra eles no site da realteck

    se vc ticer dirver ai da uma conferida pra qual gcc é o diver e pra qual kernel.

    pra facilita mais instala o windows e pega um programa de proxy e faz o compartilhamento da conexçao

  5. #5

    Padrão Re: interligar duas lan houses (via rádio) - URGENTE

    Citação Postado originalmente por halbebruno
    olá pessoal sou novo por aqui e ñ manjo muito de linux, eu estava precisando interligar duas lan house (para compartilhar a net de uma entre a outra apenas) elas ficam uns 300 metros de distancia (em reta) uma da outra com visada perfeita dos prédios. eu queria saber como fazer esta inteligação (lembrando q seria temporário pois dentro de um mês ou mais estara funcionando um rovedor de net a rádio aqui na cidade). eu havia pensado em usar dois computadores com placas wirelles e placas rj45 para enviar e receber o sinal tinha pensado em usar tb uma mini distribuição linux como coyote ou outra qualquer (pq seria temporário)

    Ñ estou interessado em uar ap´s pq logoterei q desfazer e o custo ficaria bem mais cara lembrando q já possuo aos computadores para fazer este compartilhamento.

    Se alguém puder me ajudar!!! Desde já agradeço!


    300mt com visada, se vc nao tiver enganado 2 dwl 900+ap com as antenas original em outdor dentro de uma caixa hermetica vai ser perfeito para vc