+ Responder ao Tópico



  1. #1
    moisesbrandalise
    Visitante

    Padrão Descobrir senha

    Alguém conhece um bom programa para quebrar senha? Está rodando o ssh em um servidor, estou tentando quebrar a senha. Caso eu deixe um programa rodando com este objetivo, com o que devo me cuidar para não ser percebido? caso eu descubra a senha, só tenho que apagar o /root/.bash_history e o /var/log ??????

  2. #2

    Padrão Descobrir senha

    d ssh, q eu saiba, soh mesmo buffer overflow.... d uma olhada no securityfocus.com...

  3. #3

    Padrão Descobrir senha

    A técnica de tentativas chama-se brute-force, você pode utilizar uma wordlist ou usar uma sequência de caracteres específicos ou não. Existem centenas de ferramentas para tal finalidade.
    Ajudariamos a criar uma regra no firewall, uma acl pro snort, ou qualquer coisa para bloquear brute-forcers, mas não para ajudá-lo a invadir um sistema.

  4. #4

    Padrão Re: Descobrir senha

    Citação Postado originalmente por moisesbrandalise
    Alguém conhece um bom programa para quebrar senha? Está rodando o ssh em um servidor, estou tentando quebrar a senha. Caso eu deixe um programa rodando com este objetivo, com o que devo me cuidar para não ser percebido? caso eu descubra a senha, só tenho que apagar o /root/.bash_history e o /var/log ??????
    Cara na real sem entrar na parte etica da historia, pelo que eu entendi dependendo de como o cara fez o server nem sempre so o /var/log e /root/.bash_history que podem conter seus traços, e alem disso se vc entrar num servidor e apagar todo /var/log vai áreçer bem estranho isso.

    falows

  5. #5

    Padrão Descobrir senha

    Se houver um IDS ?
    Se o firewall logar em outro local ?
    Se houver um LKM logando as tentativas de login no SSH ?
    Se o administrador fez um "patch" pro kernel pra logar qualquer requisição na porta 22 ?
    Vais usar grep recursivo para localizar seu IP ?
    Então, se te disser que o patch, o lkm, o ids, o firewall, criptografam tudo isso e logam ? Como você encontra ?
    Por padrão, se você apagar os logs do /var/logs, apagou todo histórico do root, porém, tudo isto pode ser recuperado com algumas horas/dias de trabalho, se for extremamente importante/necessário fazê-lo.

    Boa sorte!

  6. #6

    Padrão Descobrir senha

    Era disso que falva, mas não prescisava desanimar o cara tanto assim. hehehehe.

    falows

  7. #7

    Padrão Descobrir senha

    Compartilhar informação é algo de um significado imenso para o ser-humano.
    Porém, não podemos compartilhar algo que possa prejudicar algum usuário ou empresa, principalmente em um fórum aberto.
    Já existem milhares de mail-lists sobre segurança que tratam destes assuntos. Não que não possamos fazê-lo também, mas acho que isto necessita uma séria discussão antecipadamente, até mesmo para definir os termos CERTO (PODE) e ERRADO (NÃO PODE)!

  8. #8

    Padrão Descobrir senha

    se quer brincar, tente o neworder.box.sk

    boa sorte no forum lah... os kras saum malz com quem quer ser malz hehee

    #LOCKED :twisted: :twisted: :twisted: