+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grilo
    Visitante

    Padrão porta 602

    tou precisando de uma regra do iptables para que tudo q chega pela porta 602( seja externo ou interno) ele redireciona para o ip 10.48.0.193, se alguem poder me ajudar...



    obrigado

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão porta 602

    iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -i ethx_externa -d IP_externo_FW ---dport 602 -j DNAT --to 10.48.0.193:602

    iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -i ethx_interna -d IP_interno_FW ---dport 602 -j DNAT --to 10.48.0.193:602

    iptables -A POSTROUTING -t nat -o ethx_externa -s 10.48.0.193 -j SNAT --to IP_externo_FW

    iptables -I FORWARD -p tcp -d 10.48.0.193 --dport 602 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

    []'s

  3. #3
    grilo
    Visitante

    Padrão porta 602

    Citação Postado originalmente por Danilo_Montagna
    iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -i ethx_externa -d IP_externo_FW ---dport 602 -j DNAT --to 10.48.0.193:602

    iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -i ethx_interna -d IP_interno_FW ---dport 602 -j DNAT --to 10.48.0.193:602

    iptables -A POSTROUTING -t nat -o ethx_externa -s 10.48.0.193 -j SNAT --to IP_externo_FW

    iptables -I FORWARD -p tcp -d 10.48.0.193 --dport 602 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

    []'s
    acho q vou precisar de qd entrarem pacotes pela porta 602 da ppp0 ou ppp1? essas de cima serve?

    valews

  4. #4
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão porta 602

    vc falou que precisava de regras tanto para o acesso interno como externo.. por isso coloquei as duas..

    na realiadade vc nao tem que escolher uma ou outra.. vc tem que usar todas as regras ae se quer que funcione..

  5. #5
    Visitante

    Padrão porta 602

    Cara de qual Unimed voce é ? Está usando o Unirouter certo ?

    Abraços,

    Daniel

  6. #6
    Visitante

    Padrão porta 602

    Se for para Unirouter mesmo! tem que liberar porta 600 a 604 e não so a 602!

    Qual Unimed?

    Porque não entra em contato com a EAS!?


    WAN_NIC='ppp0'
    WAN_IP=`/sbin/ifconfig ppp0 | grep inet | cut -d : -f 2 | awk '{print $1}' `

    /sbin/iptables -A INPUT -i $WAN_NIC -d $WAN_IP -p tcp --dport 600 -j ACCEPT
    /sbin/iptables -A INPUT -i $WAN_NIC -d $WAN_IP -p tcp --dport 601 -j ACCEPT
    /sbin/iptables -A INPUT -i $WAN_NIC -d $WAN_IP -p tcp --dport 602 -j ACCEPT
    /sbin/iptables -A INPUT -i $WAN_NIC -d $WAN_IP -p tcp --dport 603 -j ACCEPT
    /sbin/iptables -A INPUT -i $WAN_NIC -d $WAN_IP -p tcp --dport 604 -j ACCEPT


    []'s

    Márcio

  7. #7
    grilo
    Visitante

    Padrão porta 602

    Sou da Unimed Sudoeste de Minas,

    é o seguinte, eu coloquei um servidor e configurei dois modem (logo, adicionarei mais) para atender automatico.

    O Cliente ira conectar, e o programa ira enviar para meu servidor um pacote na porta 602, entao preciso q meu servidor receba este pacote e envie para o 10.48.0.193 na porta 602.

    Se eu usar a regra do danilo citadas a cima, nao vai funcionar pois qd eu for tentar ativar o firewall ele me manda um erro pois o ppp0 ainda nao esta ativo, so estara ativo qd algum cliente conectar, alguma soluçao?

    estou pensando errado?

    obrigado

    Geraldo Magela G. Barboza

  8. #8
    danielquintao
    Visitante

    Padrão porta 602

    Geraldo,

    Para resolver o problema da ppp0 nao estar ativa no momento que a regra for ativa, e so substituir a nome da interface por ppp+ .

    Me manda um email que a gente conversa isso melhor.

    Abraços,

    [email protected]

  9. #9

    Padrão porta 602

    Citação Postado originalmente por danielquintao
    Geraldo,

    Para resolver o problema da ppp0 nao estar ativa no momento que a regra for ativa, e so substituir a nome da interface por ppp+ .

    Me manda um email que a gente conversa isso melhor.

    Abraços,

    [email protected]
    procure resolver os probs do forum,no forum, eh pra isso q ele serve

    []'s

  10. #10
    felco
    Visitante

    Padrão porta 602

    dica:
    se vc nao especifica -i ethx(pppx) ele assume que independente da interface ele ira interceptar o pacote