+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Pessoal,
    Primeiramente, feliz 2005 a todos.

    Tenho um cliente que possui seu dominio em um provedor. A pouco tempo, ele adquiriu uma ADSL com IP fixo e gostaria de trazer o dominio para dentro de sua empresa.
    Atualmente, já tenho um Webserver interno para algum gerenciamento da rede, que serve como firewall, servidor de e-mail, squid etc. Esse servidor, manda os e-mail via relay de SMTP com o provedor do cliente, para evitar que alguns provedores rejeitem os e-mail vindos de ADSL.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Treazendo o dominio para dentro da empresa (com ADSL) trarei também o servidor de e-mail. Como o cliente não vai mais ter conta no provedor, o MX do dominio do cliente, será numa ADSL. Como posso fazer para não ter problemas de e-mails rejeitados com o meu servidor usando essa solução?

    Alguém já passou por isso?

    O meu cliente quer evitar o custo de hospedagem e caixas de e-mail.

    Valeu!

  2. #2
    Vistante
    Visitante

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Acho meio dificil evitar isso.... ja tiver problemas com servidores de email em adsl... o pessoal ta bloqueado.

    Eu mesmo trabalho em um provedor e estamos rejeitando email de speedy, virtua, velox, sem reversos cadastrados.

    Vc vai ter muitos problemas de emails retornando

    Nao recomendo

  3. #3

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Converse com o servidor de adsl , se eles cadastram o reverso, estou tendo uma briga com a BRT pois ela cadastra reverso mas tudo errado, mas da sim pra fazer um server de e-mail com adsl, ja criei varios.


    falows

  4. #4

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    ruyneto, blz?

    O que vc quer dizer com servidor ADSL.
    A operadora (BrasilTelecom) ou o provedor


    Valeu!

  5. #5

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Citação Postado originalmente por Valois
    ruyneto, blz?

    O que vc quer dizer com servidor ADSL.
    A operadora (BrasilTelecom) ou o provedor


    Valeu!
    Sim a operadora, no seu caso a brasiltelecom, assim tenta de tudo pra ela cadastar como reverso seu dominio cadastrado no registro.br , pois se nao ela cadastra uns reversos contendo o nº do ip + uns nomes dela mesmo, e ae vai ter o e-mail rejeitado em alguns lugars, mas nunca tive mtos problemas de e-mails rejeitados.

    falows

  6. #6

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Cara, mais algumas dúvidas. É que nunca configurei um domínio válido na Internet, somente para intranets.

    - No registro.br tenho o dominio www.dominio.com.br apontando para um ip 200.200.200.200. Tenho como mudar isso? O servidor MX é mudado automaticamente?
    - No registro.br,reciso de dois endereços de DNS. Como posso fazer nesse caso? Só tenho um IP válido.

    Obrigado!

  7. #7

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Seguinte no registro.br vc tem de mudar como dns primario pro seu ip da adsl, ae vc vai ter de criar um servidor de dns ae tb, com o mx novo do dominio e tals. Para mudar no registro.br vc tem de ser o administrador do dominio registrado la.


    Para por um servidor de dns secundario se não tem outro server pra fazer isso pode ver se alguma amigo seu aceita hospedar um para voce, ou da uma olhada nos topicos pois ja teve um pessoal dizendo que tem um site que ofereçe isso de graça.

    falows

  8. #8

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Valeu!


    Vou tentar

  9. #9

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    De nda, prescisando de ajuda estamos ae.

    falows

  10. #10
    Visitante

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Quem souber aonde cadastro um reverso na BRT favor me informar, ok?

    Fui,

  11. #11

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Cara eu liguei pra eles e enxi o saco deles,ate eles liberarem o reverso.
    Nesse link vc tem diversas coisas sobre dns inclusive testa seu reverso:
    http://www.dnsstuff.com/

    falows

  12. #12

    Padrão Servidor de e-mail em ADSL

    Cara nem me toquei, mas antes de ligar pra operadora tem de ter configurardo o server de dns na sua maquinas, se tiver alguma duvida so postar ae.

    falows