+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quando usar BGP

    Boa tarde,

    Novamente eu me questionando estou pesquinsando ainda uma boa forma de roteamento para meus hosts, como ja expliquei antes tenho centenas de subnets em minha rede, cada subnet com 2 hosts(255.255.255.252)

    O meu problema e justo o de balanceamento de carga, sei que com bgp eu posso utilizar um "next-hop", estou pesquisando e gostaria de uma opniao será que com o bgp seria interesante para se usar aqui.

    Desde já obrigado!

  2. #2
    Carnégie Bacelar
    Visitante

    Padrão Balanceamento de carna no roteamento

    Mário seja mais específico.

  3. #3

    Padrão Quando usar BGP

    Bem desculpe pela demora estive trabalhando e nao estou tento tempo de acessar, o caso e o que ja expliquei acima, bem tenho varios modens adsl e necessito fazer um balanceamento de carga com esses modens ja que tenho centenas de clientes e necessito de uma certa largura de banda que minha fornecedora nao me fornece, e usar um link dedicado é inviavel pois é muito caro!

    E fazer da forma que estou fazendo perco muito ja que algumas subnets sao destinadas basicamente para algumas empresas que temos como clientes.

    E no periodo que as empresas estao fechadas esse links ficam praticamente vagos o que poderia estar sendo usando com os meus outros clientes, e ficar fazendo o roteamento manualmente fica muito trabalhoso.

    Sei tambem que da para fazer com o iproute, mas nao sei porque comigo isso nao deu certo, criou-se um certo gargalo na rede.

    Com BGP sei que da para fazer esse tipo de balanceamento mas ainda nao descobri como fazer, tipo se um link satura joga para o que estiver mais livre e etc...


    Obrigado e até mais, se alguem puder me ajudar, ate mesmo com outros protocolos de roteamente eu agradeço.