Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ph0enix
    Que eu saiba, a tabela de partições não tem relação alguma com o tipo de formatação.
    AFAIK!

Bom, uma formatação lógica simplesmente "desliga o bit" dos nodes do arquivo, ele ainda está lá, porém o sistema operacional não nos mostra. Por isto existem várias ferramentas como "unformat" no DOS, o que elas fazem é o inverso, "ativam o bit", mas para isto precisam fazer uma procura no disco, para encontrar o início de cada arquivo, é como o seu endereço, se o correio tiver ele, ele manda cartas, se não tiver, ele não tem como mandar, só "varrendo" a cidade inteira para encontrar você =)
    E uma formatação física "zera" todos nodes.

como naum??

se vc formata fisicamente o hd e dpois abre um fdisk da vida, as particoes naum estaum mais lah hehehehe

gmlinux
    Na verdade, a formatação fisica era um procedimento imprecindivel nos discos MFM, da época dos XTs, como a controladora do disco era separado do próprio disco, era necessário este procedimento para "casar" o sistema de disco.
    O processo consiste, entre outras coisas, de marcar setores ruins e remapea-los em regiões reservadas a isto do disco.
    Ja a formatação lógica, consiste em gravar no disco, as estruturas de dados do sistema de arquivo.
    bem, é mais ou menos isto...

Super_Diaulas
    olha.
    que eu me lembre......
    acho que o nome formataçaão fisica e lógica não era bem para isso
    me avisem se eu estiver errado.
    Mas oq foi dito é verdade.
    na formatação "física" os dados não são bem apagadas, eles são sobrescritos com zeros.
    eu lembro disso por causa da ferramenta Zerofill.
    Que é uma formatação "fisica" mas tb marca partes defeituosas do hd
    tornando os defeitos invisiveis ao SO.

4. demiurgo, acho que depende da ferramenta, eu utilizei uma que deixava eu escolher uma partição do disco pra fazer a formatação física. Logo, outras devem fazer uma formatação física completa.

Super_Diaulas, apagar é uma forma de dizer, pois nem a memória você apaga, você preenche com 0x0.

alesandro
    antes tarde do que nunca mas valeu pelas explicações ai galera

Tópicos Similares

1. Como o MK define WLAN Física e Lógica
    Por famaqui no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-07-2010, 11:44
  2. Dicas p Criar partição extendida / logica no Debian
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-03-2005, 19:48
  3. Rede Lógica
    Por Bravo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2004, 12:49
  4. Montar partição extendida c/ unidade logica...
    Por guerrilha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2004, 17:01
  5. Memoria Fisica..
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 11-02-2003, 22:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L