+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perfil temporario - to lascado

    Pessoal me ferrei criei um servidor de arquivos e dominio de rede, mas as maquinas xp que logan na rede diz que ficará como usuario temporario e não guarda nada do que foi feito como usuario xp.

    este problema é no smb.conf ou é em outro local.

    Obrigado desde já

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Perfil temporario - to lascado

    Tem que cadastrar o usuario na propria maquina la no painel de controle -> usuarios

  3. #3

    Padrão Descobri

    :lol:
    Pessoal descobri e até achei legal escrever para que todos saibam se ja não souberem

    Meu problema era o seguinte:
    Eu tinha um servidor rodando legal, quando a dois dias atras meu diretor pediu que trocasse de maquina o servidor visto que ele havia comprado um melhor e mais rapido
    O que eu fiz foi copiar o smb.conf de uma e colar na outra
    Quando desliguei o antigo e liguei o novo, apesar de ter cadastrado tudo certinho como todo mundo já sabe, nas maquinas XP ele não logava e dava o erro que já comentei acima, sendo que o que a porcaria do xp faz nada mais é pensar - "já tem um cara com esse nome não posso criar outro mas vou criar assim mesmo" - quando vai logar denovo ele fica direcionando para um arquivo temporario e nos da a impressão que tudo que os usuarios tinham no desktop havia se perdido.
    Como resolver:
    Logar como administrador
    ir no painel de controle, usuarios e deletar todos os usuarios menos o administrador
    Bem parece loucura mas ai vá em propriedades do meu computador e clique em ID de rede e cadastre o mesmo usuario que tinha outravez.
    Adivinha o que acontece, tudo volta a como era antes de trocar de servidor, desktop, menus, link, etc...
    Agora eu vi que esse window é ruim mesmo, mesmo deletando do sistema ele ainda continua lá.

    Como dizia o meu professor " Todo que parece facil, é dificil e tudo que parace dificil, pode ver que é facil"

    Um abraço pessoal

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Perfil temporario - to lascado

    Faltou vc migrar uma porrada de coisas pro servidor novo... Tnatas que não dá nem pra contar.

    Fui,